Com cinco representantes, TRE-AP participa do 1º Encontro Nacional de Chefes de Cartório

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) participa do 1º Fórum Nacional de Chefes de Cartório (FNCC), que é realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (26) e encerrará amanhã (27), em Brasília (DF). Ao todo, cinco servidores da Justiça Eleitoral amapaense estão presentes no evento. O objetivo da programação será a troca de experiências para a evolução na gestão cartorária das Zonas Eleitorais

Os cinco chefes de cartório que participam do evento são: Ana Bela, Chefe do Cartório da 10ª Zona Eleitoral (Macapá); Gerson Miranda, Chefe do Cartório da 9ª Zona Eleitoral, de Ferreira Gomes; Paulo Pereira, Chefe do Cartório da 7ª Zona Eleitoral, sediada no município de Laranjal do Jari; Bruno Santos, Chefe do Cartório da 5ª Zona Eleitoral, de Mazagão e Juliana Cordeiro, Chefe do Cartório da 1ª Zona Eleitoral.

O evento foi organizado pelo Grupo de Trabalho de Mesários do TSE. Durante o encontro serão apresentados painéis com práticas inovadoras para a segurança nas Eleições 2016. O Fórum tem como objetivo aperfeiçoar o treinamento dos mesários com o desenvolvimento de estratégias de capacitação e de avaliação feitas sobre os pleitos anteriores, a partir da opinião dos próprios mesários, para corrigir eventuais falhas e realizar ajustes.

“Essa é uma experiência única, pois serão apresentadas de ideias inovadoras dos Cartórios Eleitorais de todo o Brasil para o aperfeiçoamento das práticas que serão efetivadas no processo eleitoral em 2016", destacou Bruno Santos, Chefe do Cartório Eleitoral da 5ª ZE.

Apoio da Corregedoria

A ida destes servidores ao Fórum contou com o apoio da Vice-Presidente/Corregedora, Desembargadora Stella Ramos.
 
“A participação dos chefes de cartório do Amapá neste evento nacional visa o aprimoramento profissional e melhoria dos serviços da Justiça Eleitoral amapaense em todo o Estado, já que o conhecimento adquirido por estes servidores será compartilhado com os demais chefes de cartório das zonas da capital e interior”, destacou a Vice-Presidente/Corregedora, Desembargadora Stella Ramos.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

icone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido