TRE-AP realiza Caravana da Cidadania em Oiapoque com Sessão Itinerante e capacitação para pretensos candidatos

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) levou, nos dias 18 e 19 de novembro, ao município de Oiapoque a sua Caravana da Cidadania. Durante a ação, a Justiça Eleitoral realizou uma Sessão Itinerante no auditório do Fórum da cidade (ocorrida na quarta-feira, 18) e capacitação de pretensos candidatos e dirigentes de partidos políticos (quarta e quinta-feira, 19), no mesmo local.

Com os trabalhos em Oiapoque, último município do interior do Amapá a receber a ação do TRE, a Caravana concluiu sua missão e atendeu a todas as cidades do Estado no âmbito de capacitação e Sessões Itinerantes em 2015.

Sessão Itinerante

A Sessão Itinerante foi aberta ao público com julgamentos de três processos administrativos e 10 judiciais, o que possibilitou à população entender como o TRE trabalha. A medida também atende ao indicativo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que os Tribunais se aproximem dos seus jurisdicionados.

Participaram da Sessão os juízes membros Carlos Tork (Presidente), Stella Ramos (Vice-Presidente/Corregedora), Lívia Peres, Marconi Pimenta, Décio Rufino e Kelly Lima. Também presente o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Felipe Moura Palha e Silva.

Capacitação para pretensos candidatos do Oiapoque

O curso “Política e Cidadania: responsabilidade de todos” contou com dezenas de participantes, todos membros de partidos ou pretensos candidatos às Eleições 2016 no município de Oiapoque. Eles assistiram a palestras ministradas no auditório do Fórum durante as manhãs e tardes dos dias 18 e 19 de novembro. Servidores especialistas da Justiça Eleitoral profeririam as oficinas, que abordaram temas relevantes para os agentes políticos da cidade.

A capacitação foi idealizada pelo Presidente do TRE, Desembargador Carlos Tork, e elaborada pela Escola Judiciária Eleitoral do Amapá (EJE/TRE). A capacitação foi executada em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Ministério Público Estadual (MP/AP), Ministério Público Federal (MPF/AP) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP).

Serviço:

Elton Tavares
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares, com informações da jornalista Bernadeth Farias
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido