Comissão do TRE AMAPÁ não encontra prova de envolvimento de juízes e arquiva caso do áudio

Por conta da circulação de uma gravação pelas redes sociais, nos dias 26 e 27 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) instituiu, no dia 28 do mês passado, uma Comissão para averiguar e esclarecer o caso.

A Comissão, composta pelo Presidente do TRE Amapá, Desembargador Carlos Tork; pelo Procurador Regional Eleitoral, Dr. Ricardo Negrini; pelo Procurador Geral de Justiça do Amapá, Dr. Roberto Álvares; pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amapá (OAB/AP), Dr. Paulo Campelo e pelo Presidente da Associação dos Magistrados do AP, Dr. Paulo Madeira e secretariada pelo Assessor Jurídico do TRE, Dr. José Seixas, fez uma análise minuciosa de documentos, inclusive de extratos bancários que foram apresentados voluntariamente pelos juízes

Após ouvir os juízes citados no áudio, à luz das informações e dos documentos apresentados, a Comissão concluiu nesta segunda-feira (5), que não há o menor indício de que os magistrados citados tenham recebido algum valor para votar a favor de qualquer parte no processo em questão.

A conclusão não impede, todavia, a atuação de qualquer outra instituição republicana, para a adoção das medidas que entender necessárias.

O relatório, na íntegra, pode ser lido aqui e aqui .

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido