ONG Atitude Brasil apresenta boas práticas ambientais no Fórum Permanente da Administração Pública

Nesta quinta-feira (3), na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), no primeiro dia do Fórum de Boas Práticas na Administração Pública, a ONG Atitude Brasil abriu a programação do seminário. O evento que visa a troca de experiências para a evolução na administração e melhoria na gestão nos órgãos públicos. Com o tema “Sustentabilidade: Comunicação e Educação para o Futuro” a palestrante Marta Rocha falou ao público sobre o uso correto dos resíduos sólidos e da importância em discutir isso junto à gestão pública.

A ONG Atitude Brasil possui mais de 15 anos de atuação com programas ligados ao desenvolvimento sustentável com foco na educação e comunicação social, cultural e ambiental a instituição realiza palestras por todo o Brasil. A instituição já palestrou em 28 cidades do brasil.
 
A palestrante Marta Rocha, representante da ONG, apresentou durante a palestra dois vídeos sobre a temática da preservação consciente do meio ambiente e incentivou os presentes a começarem desde já a buscar soluções para as melhorias necessárias na administração pública.
 
“É uma responsabilidade compartilhada entre todos os três setores, público, privado e sociedade civil, claro que o setor público tem sim sua responsabilidade, mas nós como sociedade civil temos um grande papel nesse processo de conservação ambiental”, enfatizou a representante.
 
Nas palavras da palestrante é somente por meio da educação que será possível realizar mudanças significativas na realidade das cidades brasileiras. “Investir na educação básica dos 7 aos 10 anos garantirá a mudança da cultura da próxima geração com relação ao respeito ao meio ambiente. O tema de Boas práticas envolve todo o tipo de consciência ambiental e social, ter consciência em relação ao meio ambiente percorre também o nosso descarte correto do lixo que nós geramos”, sublinhou Marta Rocha.     

Serviço:
 
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Daniel Alves
Assessoria de Comunicação e Marketing

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido