Empossado novo membro da Corte Eleitoral,na classe de Juízes Federais

SESSÃO POSSES TRE-AP

 

Em Sessão Administrativa do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), realizada nesta quarta-feira (7), o presidente do TRE, desembargador Carlos Tork, empossou o juiz federal Hilton Sávio Gonçalo Pires como membro da Corte Eleitoral. O magistrado ocupou a vaga aberta decorrente do término do mandato do juiz Jucelio Fleury Neto, na classe de Juízes Federais, na Corte Eleitoral para o biênio 2016-2018.

 

O novo membro da Corte recebeu as boas vindas do presidente do TRE e foi saudado pelos seus pares. Ele terá como incumbência relatar e julgar, em colegiado, os processos eleitorais, judiciais e administrativos a ele distribuídos.

 

Sobre o novo membro da Corte do TRE

O doutor Hilton Pires é juiz Federal Titular da 6ª Vara da Seção Judiciária do Amapá, eleito pelo Colendo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Natural do Maranhão (MA), ele formou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal de Goiás; é pós graduado em Direito Público e Direito Penal; foi procurador de Assistência Judiciária/Defensor Público do Distrito Federal de 2007 a 2013 e é juiz Federal desde 2013, com atuação no Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Barra do Piraí e na Seção Judiciária do Amapá (nesta desde dezembro de 2015).

 

Novo Procurador Regional Eleitoral substituto

Na mesma Sessão, foi apresentado o novo Procurador Regional Eleitoral substituto, Dr. Joaquim Cabral.

Joaquim Cabral da Costa Neto é natural de Palmeira dos Índios/AL. Nasceu em 9 de setembro de 1988. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Alagoas. Foi procurador federal na AGU e defensor público federal. Inicia carreira como procurador da República no Ministério Público Federal no Amapá. Na última semana, foi designado para o cargo de procurador regional eleitoral substituto com mandato até30 de setembro de 2017. Na função, substitui Thiago Cunha Almeida, removido, a pedido, para outra unidade do MPF.

 

Além do encargo de procurador regional eleitoral substituto, responde também pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão. Representa, ainda, a1ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, que trata da Defesa dos Direitos Sociais e Fiscalização de Atos Administrativos em geral.

 

Composição

A Corte do TRE-AP conta com dois desembargadores: Carlos Tork (Presidente), Agostino Silvério Júnior (vice-presidente corregedor); um juiz federal: Hilton Pires; dois juízes estaduais: Dr. Décio Rufino e Dra. Eleusa Muniz; e dois advogados, Dr. Léo Furtado e Dr. Jâmison Monteiro. Todos eles participaram da Sessão Solene. Também presente o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Joaquim Cabral.

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares

icone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido