Homenagem do TRE-AP ao Dia dos Pais.

Homenagem do TRE-AP ao Dia dos Pais.

Homenagem do TRE-AP ao Dia dos Pais.

Pai é insubstituível e para os filhos ele é a mais relevante referência de autoridade, coragem e seriedade. Seus exemplos e atitudes moldam o caminho dos filhos. Nunca neste mundo tumultuado, perigoso e tão fascinante, o pai foi tão importante. Não importa se é pai separado, pai solteiro, pai sem grana, pai sem graça, pai sem muito jeito. O amigo, o orientador, que dá apoio, que confia, que indica os caminhos (e ama o filho mesmo se ele não segue por ele) é um bem inefável. É o porto seguro e a fonte inesgotável de amor.

Todo pai deve se orgulhar e se comover com a paternidade, e não se descuidar dela, não só na primeira fase da criança quando, ainda bebê, seduz apaixonadamente os pais, mas, também, quando o filho cresce e aparecem os problemas. A figura paterna é determinante para o pleno desenvolvimento do filho, e sua presença é fundamental em cada fase, pois é ele, o pai, quem coloca limites e serve de exemplo, mostrando sempre a direção certa. O paizão que permite tudo não está cumprindo corretamente seu papel. O pai-fera, que não permite nada, também não age bem. Mas nada é mais nocivo a uma criança e ao adolescente do que um pai ausente, indiferente e omisso. Todo homem precisa assumir essa função de pai para sentir-se útil e realizado. É um ciclo natural da vida. Nunca foi tão necessário valorizarmos o papel do pai como nos tempos de hoje.

Não deixemos para amanhã os abraços que podemos dar hoje, os mimos que desejamos proporcionar, os sorrisos que queremos distribuir, os beijos que lhes devemos dar. Os pais são eternos, pois mesmo partindo estarão eternizados para sempre dentro dos corações e na memória dos filhos, mas não há nada melhor do que demostrar em vida todo amor, carinho e a dádiva de abraçá-los demoradamente.

Hoje, Nossos Aplausos vão para todos os nossos servidores pais e para todos os pais dos nossos servidores!!

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido