Nossos Aplausos

Nossos Aplausos

Nossos Aplausos

O Portal da Corregedoria Eleitoral foi implantado no Amapá e já está sendo empregado pelos servidores. Foram mais de 30 dias de trabalho para que o sistema pudesse ser posto em prática. Uma equipe eficiente composta por mais de 10 servidores não mediu esforços e trabalhou incansavelmente para que este projeto fosse concluído com êxito.

Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo e ter a capacidade de trabalhar bem, mostrando interesse, comprometimento, tolerância, inteligência e também, companheirismo. A equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação – STI, integrada pelos servidores Emanoel dos Santos Flexa, Coordenador de Soluções Corporativas e Leonardo Piovesano, Chefe da Seção de Banco de Dados e Gerenciamento web, assim retrata o desafio. “O Tribunal Eleitoral de Rondônia forneceu as instruções para a implantação do sistema PortCre e o nosso trabalho foi preparar o ambiente computacional para que o sistema pudesse ser implantado aqui no TRE do Amapá. Também contou com o apoio técnico do gestor do Sistema para que operasse corretamente”, palavras de Leonardo Piovesano.

José Temístocles é Assistente de Chefia da SOIC e responsável pela inserção de dados e alimentação do PortCre. Auxiliando o gestor Genner Moreira, presta serviços técnicos de grande valia para a Justiça Eleitoral. “Participei deste trabalho com muita determinação e entusiasmo, pois ele veio inovar no campo estatístico e no controle das atividades das unidades (Zonas Eleitorais), proporcionando celeridade, segurança e exatidão na transmissão dos dados, desonerando a carga de retrabalho dos servidores e possibilitando direcionar mais tempo para outras demandas”.

Esta ferramenta inovadora que visa dar maior transparência e celeridade aos trabalhos, foi desenvolvida pelo servidor do TRE/RO Alexandre Gonçalves Oliveira, que se sente realizado em ver o seu trabalho sendo implementado em diversos outros Tribunais Eleitorais a exemplo do Pará, Acre, Paraná e agora no Amapá. “É muito bom ter o trabalho reconhecido quase nacionalmente e mostrar que uma ferramenta simples pode propiciar tanta eficiência’’.

Cláudio Xavier é o nosso Assessor de Planejamento e Gestão e vem participando desde o início da implantação do sistema no Amapá, dando suporte também para outras unidades da Capital e do interior. Sente-se satisfeito em ter contribuído com o programa que tanto ajudará na elevação do Tribunal. “Estou, primeiramente, agradecido por estar vivenciando este avanço. Também sinto uma satisfação enorme por fazer parte deste projeto, pois com ele iremos melhorar significativamente o desempenho do nosso TRE/AP com este nosso novo instrumento de monitoração e avaliação on-line.

O servidor Genner Moreira, Coordenador da implantação do sistema no Amapá, esteve à frente dos trabalhos. liderando a equipe. Foi um dedicado profissional, engajado na execução seus trabalhos. “A instalação foi rápida, e mesmo com algumas falhas de sistema, fizemos os ajustes necessários e no final deu tudo como era pra ser. A alegria em ver o resultado final é imensa. Já estou com vontade de começar um novo desafio”, disse o Coordenador.

Os servidores Oziel Nascimento Brandão, Fernando Antônio Ferreira, Evanderson Rodrigues, João Serrão e Mylene Mendes também tiveram relevante participação para o êxito do PortCre.

Trabalhar e obter resultado útil em equipe é uma habilidade essencial que todo profissional precisa ter para fazer a instituição onde trabalha progredir e se destacar no cenário nacional. Para fazer algo grande e importante, é indispensável o esforço e a soma coletiva do grupo. E foi isso que esta equipe mostrou: confiança, união, comprometimento e muito profissionalismo ao desenvolver este trabalho tão inovador.

Para todos, NOSSOS APLAUSOS!!!

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido