Projeto “Valorize seu Voto”: EJE-AP palestra em mais uma instituição de ensino

Projeto “Valorize seu Voto”: EJE-AP palestra em mais uma instituição de ensino

Projeto “Valorize seu Voto”: EJE-AP palestra em mais uma instituição de ensino

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da Escola Judiciária Eleitoral do Amapá (EJE-AP), através do programa “Eleitor do Futuro”, seguiu nesta segunda-feira (28), com mais uma palestra sobre a importância do voto consciente, dentro do projeto “Valorize seu Voto”.

A Escola Estadual Maria de Nazaré Pereira Vasconcelos, localizada no bairro das Pedrinhas, em Macapá, foi a segunda instituição de ensino a contar com a presença de uma equipe do TRE-AP, como o coordenador da EJE-TRE-AP, Rinaldo Farias e a servidora Maria Eliane, além da assessoria de comunicação do TRE-AP.

Durante a tarde foi realizada uma palestra para os estudantes da 8ª. série, entre 13 e 15 anos, sobre a importância de exercer a cidadania por meio do voto e, consequentemente, a consciência política dos jovens.

A coordenadora da instituição, professora Dilcileni Belém, afirma que este projeto é muito bem-vindo na escola, principalmente quando se trata da atual conjuntura política do país.

“Quando se trata de falar de cidadania, fazer com que nossos alunos descubram o poder que eles têm em mãos, através do voto, é de fundamental importância. Pois nossos alunos praticamente já votam, e nós precisamos transformar essa mentalidade que eles têm hoje, para ver se a gente consegue transformar o Brasil”, afirma a coordenadora.

 

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

Assessoria de Comunicação e Marketing

98414-2659   32101-1504

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido