TRE-AP disponibiliza formulário para cadastro de mesário voluntário

Inscrições podem ser feitas no site do TRE-AP www.tre-ap.jus.br a partir desta terça-feira (12). No formulário para cadastramento de mesário voluntário, visando as eleições gerais de 2018.

TRE-PA Mesário voluntário

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), disponibiliza em seu site (www.tre-ap.jus.br), a partir desta terça-feira (12), o formulário para cadastramento de mesário voluntário, visando as eleições gerais de 2018.

Conforme o membro da Comissão de Treinamento, Rinaldo Farias, a partir do início das aulas, no ano que vem, serão realizadas visitas em diversas escolas da capital, com o objetivo de potencializar a Campanha de Voluntariado. “A ideia é incentivar a participação da Juventude no processo eleitoral, através do trabalho voluntário. É a oportunidade que o eleitor tem de exercer sua cidadania e contribuir diretamente para o processo democrático brasileiro”, acrescenta Rinaldo.

Mesário Voluntário
Durante a eleição o mesário pode desenvolver as funções de presidente da mesa receptora de votos e de justificativas, 1º ou 2º mesário, 1º ou 2º secretário e suplente, bem como organizar a seção eleitoral, identificando eleitores, autorizando-os a votar, operar a urna eletrônica, processar justificativas e conduzir os trabalhos de votação.

Benefícios
Dentre os inúmeros benefícios, o mesário voluntário tem ao seu dispor auxílio-alimentação para o dia da eleição, dispensa do serviço pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral, créditos em disciplinas de cursos em instituições de ensino superior, se conveniadas com os TREs, vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral e vantagem de desempate em outros concursos públicos, se houver previsão em edital.

Você pode fazer sua Inscrição aqui. 

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido