TRE-AP presente na última reunião do Coptrel de 2017, no Rio de Janeiro

Durante a reunião, o presidente do TRE-MT, desembargador Márcio Vidal, foi eleito o novo presidente do Colégio.

TRE-AP presente na última reunião do Coptrel de 2017, no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro sediou nesta sexta-feira (15), a última reunião do ano, do Colégio dos Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). O evento foi presidido pelo desembargador Mário Devienne Ferraz (TRE-SP), que encerrou seu período a frente do Colégio.

Durante o encontro, foi eleita a nova mesa diretora da entidade, que será presidida pelo desembargador Márcio Vidal (TRE-MT), tendo como vice-presidente, a desembargadora Regina Ferrari (TRE-AC), e o desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos (TRE-RJ), para secretário. A nova diretoria foi empossada no próprio evento.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), esteve representado pela presidente em exercício, desembargadora Sueli Pereira Pini e a diretora-geral, Ana Bela Barbosa.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, esteve presente na reunião, e durante sua fala, fez um balanço da atuação da Justiça Eleitoral nos últimos dois anos. Também destacou o trabalho do desembargador Devienne Ferraz, na presidência do Coptrel, ao que descreveu como parceiro incansável, que soube traduzir as prioridades e os pleitos dos Regionais de forma harmoniosa, gentil e efetiva.

Os membros do Colégio de Presidentes também definiram que o 72º. Coptrel será realizado na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Coptrel
O Coptrel foi fundado em 16 de setembro de 1995, em Florianópolis (SC). Trata-se de uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, integrada pelos desembargadores que estiverem ocupando a presidência dos Tribunais Regionais Eleitorais.
O Colégio tem como presidente de honra o presidente do TSE e, como objetivo, aperfeiçoar a prestação de serviço e desenvolver ferramentas que auxiliem no processo eleitoral.

Com informações TRE-SP

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504

icone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido