Eleição Suplementar: Cartório Eleitoral de Calçoene recebe quatro Registros de Candidaturas para prefeito e vice-prefeito

TRE-AP-01

A 3ª Zona Eleitoral de Calçoene encerrou nesta terça-feira (31) o período para registros de candidatura para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município. Ao todo foram protocolados quatro (4) pedidos de registros de candidatura. As Eleições Suplementares na cidade para a escolha do Poder Executivo local está marcada para o dia 12 de março de 2017.

No próximo dia 06 de fevereiro ocorrerá sorteio para a ordem de veiculação da propaganda eleitoral, com o início marcado para o dia 10 deste mês. Somente poderão votar eleitores da cidade regularizados até maio de 2016, ou seja, mesmo eleitorado do pleito realizado em 2016.

Registro de Candidatura

Após a convenção, os registros de candidaturas podem ser requeridos. A documentação precisa ser protocolada na Zona Eleitoral do município onde o candidato disputará as Eleições. A medida consiste na oficialização dos candidatos escolhidos pelos partidos, que devem apresentar sua documentação à Justiça Eleitoral, que comprovado o preenchimento dos requisitos, terá deferido o seu pedido. Somente serão deferidos os pedidos daqueles candidatos que comprovarem o preenchimento de todos os requisitos legais, inclusive com relação à sua vida pregressa, ou seja, que tenha “ficha limpa”. Os julgamentos dos Registros serão feitos pela juíza eleitoral de Calçoene até o dia 12 fevereiro.

Eleições Suplementares em Calçoene

A medida se dará por conta do indeferimento do Registro de Candidatura de Reinaldo Santos Barros (PDT) e de seu vice-prefeito, prefeito Antônio de Souza Pinto, do mesmo partido. A chapa majoritária, que obteve o maior número de votos, concorreu no pleito de 2016 com o Registro de Candidatura indeferido com recurso.

A Juíza Eleitoral da 3ª Zona, Dra. Délia Ramos indeferiu o registro de candidatura da chapa em razão da existência de sentença condenatória transitada em julgado proferida em Ação de Improbidade Administrativa, o que deixou o candidato Reinaldo Barros com seus direitos políticos suspensos.

Informações no site do TSE

Já está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os nomes dos candidatos a prefeito e vice-prefeito de Calçoene nas Eleições Suplementares. As informações podem ser acessadas no endereço: http://divulgacandcontas.tse.jus.br

Para visualizar os candidatos, deve-se selecionar o menu no canto superior direito do site e em seguida selecionar o item "Suplementares". Após, no campo "Ano Eleitoral" selecionar "2016", no campo "Estado" selecionar "AP" e clicar no botão "Pesquisar". Será então exibido o botão "Eleição Suplementar de Calçoene-AP".

3ª Zona Eleitoral de Calçoene

A 3ª Zona Eleitoral de Calçoene possui oito (8) locais de votação e 25 Seções Eleitorais. Na Eleição Municipal 2016 foram apurados: 7.423 votos (100%), 1.359 com abstenções (18,31%) e o total de cidadãos que votaram foi de 6.064 eleitores (81,69%). Os votos brancos somaram 25 (0,41%), nulos: 2.266 (37,37%) e 3.773 votos válidos (62,22%).

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação e Marketing do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

icone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido