Presidente do TRE-AP acompanha os preparativos das eleições suplementares de Calçoene

Presidente do TRE-AP reúne com equipe da 3ª Zona Eleitoral.

A 3ª Zona Eleitoral, com jurisdição no Município de Calçoene, recebeu a visita do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amapá (TRE-AP), Desembargador Carlos Tork, que acompanhou a rotina de trabalho dos serventuários da referida Zona e também dos preparativos das eleições suplementares para a Prefeitura daquele município, previstas para o dia 12 de março.

Na oportunidade, o Presidente tomou ciência da finalização dos julgamentos de registros de candidatura para o novo pleito, elogiando a atuação, empenho e dedicação dos servidores. Manifestando ainda o total apoio do Tribunal à 3ª Zona Eleitoral nesse momento singular por que passa a Justiça Eleitoral amapaense.

Eleição suplementar

No próximo dia 12 de março ocorrem em Calçoene as eleições suplementares para escolha dos novos prefeito e vice-prefeito do município, uma vez que a chapa que obteve o maior número de votos no pleito realizado em 2016 teve indeferido os registros de candidatura.

A Juíza Eleitoral da 3ª Zona, Dra. Délia Ramos indeferiu o registro de candidatura da chapa composta por Reinaldo Santos Barros e Antônio de Sousa Pinto em razão da existência de sentença condenatória transitada em julgado proferida em Ação de Improbidade Administrativa, o que deixou o candidato Reinaldo Barros com seus direitos políticos suspensos.

A chapa concorreu em 2016 após ter interposto recurso perante o Tribunal, visando à reforma da decisão do Juízo da 3ª Zona. No entanto, o Pleno do TRE-AP manteve a sentença de primeiro grau pelo indeferimento do registro, nos termos do Acórdão nº 5.495, de 12 de setembro de 2016, de relatoria do Juiz Léo Furtado.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Ana Barbosa, com informações de Heverton Luiz Fernandes
2101-1504

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido