Presidente do TRE-AP realiza visita institucional nas ZEs do Vale do Jarí

Presidente do TRE-AP realiza visita institucional nas ZEs do Vale do Jarí

Presidente do TRE-AP realiza visita institucional nas ZEs do Vale do Jarí

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, desembargador Manoel Brito, cumpriu uma extensa agenda no sul do estado do Amapá, que incluiu a visita institucional, nos cartórios eleitorais da 7ª. ZE (Laranjal do Jarí) e 13ª. ZE (Vitória do Jarí), região também conhecida como Vale do Jarí.

 

Durante a visita, o magistrado esteve acompanhado da Diretora-Geral, Ana Bela Barbosa e a Secretária de Administração e Orçamento, Dilma Célia de Oliveira Pimenta, além da assessoria de comunicação do TRE-AP.

 

Em Laranjal do Jarí, a equipe foi recebida pelo juiz eleitoral da 7ª. Zona, Zeeber Lopes Ferreira, pelo chefe de cartório, Paulo Roberto Burity Pereira, pela promotora de justiça titular da Promotoria de Laranjal do Jari, Samile Alcolumbre e demais servidores da Justiça Eleitoral. Ocasião em que o presidente conversou com servidores e terceirizados, e pode verificar de perto o andamento das atividades de rotina do órgão.

 

O presidente e sua equipe também visitaram as instalações onde ficam depositadas as urnas eletrônicas, que são utilizadas nas eleições a cada dois anos. O município de Laranjal do Jarí é um local estratégico para a distribuição nas localidades ribeirinhas e para o vizinho município de Vitória do Jari. Por isso, desde 2008, possui um depósito com 175 urnas armazenadas.

 

Vitória do Jarí

No município que surgiu a partir da implantação do Projeto Jarí, na década de 60, o presidente do TRE-AP, desembargador Manoel Brito, foi recebido pelo chefe do Cartório Eleitoral da 13ª. ZE, Lucas Keller Diehl e sua equipe de servidores. Conheceu as instalações físicas, e aproveitou para apresentar sua equipe administrativa, assim como ficar a par das necessidades da Zona Eleitoral.

 

Ao final do encontro com os servidores, o desembargador disse que sua administração está à disposição para auxiliar no que for possível, para o pleno desenvolvimento do trabalho da Justiça Eleitoral na região.

“O TRE está à disposição do cidadão no que for preciso, priorizando a aplicação efetiva da Justiça Eleitoral em nosso Estado”, concluiu.

 

 

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

Assessoria de Comunicação e Marketing

98414-2659   32101-1504

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido