Proposta de orçamento para 2018 é debatida no II Workshop “Planejamento Orçamentário” do TRE-AP

TRE-AP - workshop orçamento

A Coordenadoria de Orçamento e Finanças do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (COF/TRE-AP), promoveu o II Workshop Planejamento Orçamentário, com foco na elaboração da proposta orçamentária do TRE para 2018. O curso aconteceu na sala de treinamento da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e contou com a participação dos setores responsáveis pelo planejamento neste regional.

A atividade é uma continuação das ações propostas pela COF para o exercício de 2017 e busca o planejamento e elaboração da Proposta Orçamentária do Tribunal e Zonas Eleitorais e seu preenchimento no Sistema de Acompanhamento e Gerenciamento da Proposta Orçamentária (SIGEPRO).

O encontro esclareceu as dúvidas dos servidores, além de possibilitar a trocar experiências e unificar procedimentos, objetivando a gestão adequada dos recursos públicos. O cronograma, previamente definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estabelece etapas que vão desde os cadastramentos de ações até a inserção de dados em sistemas operacionais específicos.

"O evento surgiu da necessidade de orientar os setores responsáveis pela elaboração da Proposta Orçamentária do Tribunal e Zonas Eleitorais e preenchimento no SIGEPRO, visando um planejamento o mais próximo possível dos objetivos estabelecidos pela gestão, subsidiando o servidor com informações essenciais para melhorar a qualidade do gasto público, especialmente em relação ao exercício de 2018 que, além da programação destinada à manutenção geral, necessário propor ações visando às Eleições Gerais", explicou a titular da Coordenadoria de Orçamento e Finanças, Silvana Carla Benicio.

Com as orientações a Coordenadoria de Orçamento acredita que os servidores estarão mais aptos a identificar os conceitos e as normas que regem a matéria, assim como ter ciência dos procedimentos de elaboração da Proposta Orçamentária e o preenchimento do SIGEPRO.

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