Nossos Aplausos

Homenagem à servidora Roseane do Socorro Machado de Souza

Nossos Aplausos: Roseane do Socorro Machado de Souza

Roseane do Socorro Machado de Souza é natural da cidade de Icoaraci, no Estado do Pará. Sua primeira requisição à Justiça Eleitoral aconteceu no ano 2001, atuando no Cartório Eleitoral da 10ª Zona, aonde também exerceu a função de escrivã. É oriunda do Ministério da Agricultura. Mulher dedicada, comprometida e disposta a trabalhar até que seus objetivos e o dos cidadãos sejam alcançados.

Em 2006 foi requisitada para a secretaria do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, sendo lotada na Secretária de Gestão de Pessoas, onde trabalhou por um ano, tendo na sequência sido designada assistente de gabinete da SGP, ali permanecendo até 2013. “Nós ficávamos mais tranquilos com a presença dela, porque realmente sempre estava disposta a ajudar mesmo que as atividades não estivessem sob a sua responsabilidade. Era aquela pessoa que fazia o elo de ligação entre os setores e sentimos muito sua falta na SGP”. Lembra a servidora e amiga Teciane Dias.

Logo depois foi designada para responder pelos Cartórios Eleitorais de Amapá, Porto Grande e Oiapoque, nos períodos em que essas unidades estavam sem servidores efetivos e requisitados. “Roseane já trabalha há muitos anos na Justiça Eleitoral. Eu tive o privilégio durante 4 meses de trocar experiências ao lado dela na Zona Eleitoral o que foi suficiente para ver a excelente servidora dedicada, pontual e responsável que ela é”. Disse a servidora Ana Bela Barbosa.

Roseane não mede esforços para realizar as inúmeras tarefas e desafios que lhes são atribuídos. Por onde ela passa deixa a sua marca através da sua proatividade, responsabilidade e companheirismo que são dignos da admiração de todos. “Realmente foi uma pessoa que colaborou muito com a gente: confiável, prestativa e inteligente. Todas as necessidades que tínhamos no TRE ela atendia muito prontamente”. Afirma o antigo companheiro de trabalho Marcilio Lira.

Umas das lembranças mais marcantes que Roseane teve ao longo da trajetória no TRE, foi em uma viagem para o município do Amapá, na companhia dos servidores Benedita de Carvalho e Manoel Raimundo. Passaram uma temporada na 1ª Zona além do previsto e a amizade foi logo fortalecida entre eles. Assim, teve o privilégio de conviver tão perto da Benedita, essa extraordinária servidora que deixou muitas saudades a todos do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá.

Hoje, Roseane do Socorro está lotada na 10ª Zona Eleitoral, exercendo a função de Assistente de Chefia. Desempenha um importante trabalho pois apesar do reduzido quadro de servidores na maior zona eleitoral do Estado, ela consegue desenvolver uma relevante produção e, ainda, dar atenção a todos no Cartório, seja ele o mais simples eleitor ao mais renomado político ou advogado, porque sabe que é dever de todo servidor contribuir com o melhor e se dedicar ao máximo em tudo que faz.

Roseane é ainda uma entusiasmada idealizadora do “Projeto Zona Verde - Colhendo Saúde”. Essa iniciativa veio das lembranças da infância quando seu pai tinha uma pequena propriedade rural em Óbidos no Estado do Pará e ela o acompanhava durante todas as plantações e colheitas. Sempre teve vontade de implantar e promover a integração e bem-estar de todos os servidores e, assim, encontrou na nova sede do Cartório da 10ª Zona um espaço para este projeto, com ações de educação sanitária, reciclagem, produtos orgânicos, que são alguns temas que contribuem para a melhoria na vida de muitos. Durante as ações itinerantes que serão realizadas para o interior no decorrer do ano, as comunidades receberão, além da emissão de títulos, noções de educação sanitária e boas práticas de higiene, através de vídeos que serão divulgados nas escolas.

Roseane é mãe, avó, apaixonada por seus filhos e pela neta. Os valores herdados do seus pais ela busca todos os dias transmitir a eles e assim sente-se realizada por saber que estão trilhando o caminho do bem. É católica, mas se identifica com o espiritismo. Nos seus momentos de folga gosta de ir para uma pequena propriedade rural localizada no interior do município do Itaubal, na comunidade de Curicaca. Seu sonho é terminar de construir uma casa naquele pequeno sítio, onde possa desfrutar da natureza, produzir alimentos orgânicos e tornar esse novo lugar um lar quando chegar o dia da sua aposentadoria.

Exemplo de profissionalismo e dedicação. Todos os dias se esforça para ter resultados de excelência e cumprir sempre seus compromissos com a sociedade. Por todos os relevantes serviços já prestados, pelas conquistas, perseverança e determinação, Roseane do Socorro é merecedora dos nossos mais sinceros e carinhosos APLAUSOS!

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido