Comissão de Acessibilidade-TRE-AP presta homenagem ao Dia Nacional do Deficiente Físico

Comissão de Acessibilidade-TRE-AP presta homenagem ao Dia Nacional do Deficiente Físico

Comissão de Acessibilidade-TRE-AP presta homenagem ao Dia Nacional do Deficiente Físico

11 de outubro - Dia Nacional do Deficiente Físico - essa data foi instituída para promover a conscientização da sociedade e dos nossos dirigentes sobre as ações que devem ser realizadas para garantir a qualidade de vida e a promoção dos direitos dos deficientes físicos.

As pessoas com deficiência ainda sofrem discriminação por motivo de sua deficiência, seja através de diferenciação, exclusão ou restrição, por ação ou omissão, baseada em deficiência, com o propósito ou efeito de impedir à Acessibilidade. Muito ainda deve ser feito para garantir a acessibilidade e mobilidade, seja na exclusão das barreiras: Urbanística, arquitetônicas, Transportes, Comunicação, Atitudinais, Tecnológica. Por isso a importância da revisão das políticas administrativas para assegurar os direitos dos deficientes físicos.

Entretanto, não podemos deixar de ressaltar o exemplo de superação, garra e determinação e o quanto as pessoas com deficiência física vem conquistando notoriedade em todos os setores da sociedade.

Essa data deve ser marcada pela luta dos direitos, que por muitas vezes não são cumpridos, e para não deixar que a sociedade em geral e os governantes e gestores esqueçam que por trás de uma pessoa com deficiência existe um ser humano que merece respeito.

Nesse proposito, foi instituída a Comissão de Acessibilidade do Tribunal Regional Eleitoral com o objetivo de promover igualdade, eliminando barreiras para assegurar acessibilidade plena, coibindo qualquer forma de discriminação por motivo de deficiência. 

Comissão de Acessibilidade – TRE-AP

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido