Youtube
Twitter
Rss

Imprensa

10 de outubro de 2017 - 16h25

EJE-AP divulga resultado da eleição realizada pelo projeto “Valorize seu Voto”

EJE-AP divulga resultado da eleição realizada pelo projeto “Valorize seu Voto”

Concluído nesta terça-feira (10), a apuração da eleição do projeto “Valorize seu voto”, fruto do programa “Eleitor do Futuro”, produzido e analisado pela equipe da Escola Judiciária do Amapá (EJE-AP).

 

Os estudantes responderam com “sim” ou “não”, os questionamentos que a coordenação da EJE-AP propôs, bem como “o voto é importante para você? ”; “o voto melhora sua cidade? ” e “o voto deve ser obrigatório?”

 

Com um percentual de 82,5%, os alunos afirmaram que o voto é importante para eles, totalizando a média de 1.572 votos; enquanto 16,1%, cerca de 306 votantes, não consideram a prática do voto como algo significativo.

 

Já na segunda indagação “o voto melhora sua cidade? ”, mais de 60% dos eleitores, aproximadamente 1.300 votos, acreditam que o voto é uma forma da cidade se desenvolver e crescer; em contrapartida 30% dos eleitores mirins, com um total de 588 votos, julgam que o voto não melhora sua cidade.

 

Por fim, com uma diferença de 110 votos, cerca de 886 eleitores creem que o voto deve ser realizado por obrigação, com um percentual de 46,5%. No entanto, 996 julgam que o voto não deve ser obrigatório para os cidadãos, totalizando 52,3%.

 

Conexão Aquarela, Aracy Nascimento, Coaracy Nunes, Centro de Ensino Podium, José de Anchieta, Wilson Malcher, Cecília Pinto e Gonçalves Dias, foram as instituições de ensino que participaram ativamente da ação eleitoral.

 

 

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

Assessoria de Comunicação e Marketing

98414-2659   32101-1504

 

Gestor Responsável: Tribunal Regional Eleitoral - AP +

Quem somos

Contatos