Youtube
Twitter
Rss

Imprensa

12 de setembro de 2017 - 16h50

EJE – TRE-AP realiza a 3ª edição do projeto Caravana da Cidadania

EJE – TRE-AP realiza a 3ª edição do projeto Caravana da Cidadania

O município de Amapá, a 302 quilômetros de Macapá, capital do Amapá, sedia nos dias 14 e 15/09, a 3ª edição do projeto “Caravana da Cidadania”, dentro do Programa Eleitor do Futuro, da Justiça Eleitoral, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-AP).

O objetivo é expandir a educação política aos jovens amapaenses, nas escolas da rede pública do interior do Estado, através de várias ações desenvolvidas por servidores da EJE-TRE-AP.

Durante o encontro, acontece a exposição itinerante “500 anos de eleição”, apresentação composta por 20 banners que retratam a importância e, evolução, da história das eleições no Brasil. Fazendo uma leitura completa do processo eleitoral no país aos jovens que estão começando a exercer a cidadania através do voto.

O presidente do TRE-AP, desembargador Manoel Brito, participa da Caravana, e vai discorrer sobre o trabalho da Justiça Eleitoral e a importância do voto consciente.

Amapá
O município de Amapá, situa-se na parte nordeste do estado do Amapá, distante da capital, aproximadamente 302 km, tendo como via de acesso, a marítima, aérea e terrestre.
Além da sede municipal, existem 12 núcleos populacionais consideráveis: Amapá Grande, Araquiçava, Base Aérea, Calafate, Cruzeiro, Paratu, Piquiá, Ramudo, Santo Antonio, Vista Alegre, Vulcão do Norte e Sucuriju.

Dados Eleitorais
O município de Amapá pertence a 1ª. Zona Eleitoral, possui 5.986 eleitores para as 23 seções eleitorais, que estão divididas em 9 locais de votação.


Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504

Gestor Responsável: Tribunal Regional Eleitoral - AP +

Quem somos

Contatos