EJE-AP segue com aproveitamento o Projeto “Valorize seu Voto”

EJE-AP segue com aproveitamento o Projeto “Valorize seu Voto”

EJE-AP segue com aproveitamento o Projeto “Valorize seu Voto”

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP), por intermédio da Escola Judiciária do Amapá (EJE-AP), deu continuidade com o projeto “Valorize seu Voto”, do programa “Eleitor do futuro”. Nesta semana, o projeto contou com a parceria de mais duas instituições públicas de ensino: A Escola Estadual Coaracy Nunes e a Escola Municipal Wilson Malcher.

A receptividade em ambas foi de total aproveitamento. Os estudantes de ensino fundamental e médio participaram da palestra da EJE-AP, ministrada pelo coordenador do projeto, Rinaldo Farias.

Além de receberem a cartilha produzida pelo Tribunal, os alunos participaram ativamente de questionamentos que envolveram o atual cenário político do país, a consciência como futuros eleitores, representatividade dos cidadãos e o poder do voto, enquanto ferramenta de escolhas.

Para a diretora da Escola Estadual Coaracy Nunes, Nazaré Leite, a iniciativa da Escola Judiciária é de fundamental importância para os jovens estudantes. “Quanto mais oportunidades de esclarecimentos desse potencial que eles têm de mudar o seu futuro, de organizar a sua vida diante do país, principalmente, politicamente, maior é a importância de amadurecer as ideias”, esclarece.

A coordenadora pedagógica da Escola Municipal Wilson Malcher, explica da relevância em trazer o projeto para os alunos fora de época eleitoral. “Mesmo não sendo ano de eleição, o que é mais importante ainda, já que, está fora desse movimento de campanha política, os alunos já podem ir discutindo isso com o projeto “Valorize seu voto” porque eles já vão se preparando e formando opiniões para analisar seus futuros representantes com outros olhos.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido