No TRE-AP, começa a “XII Semana da Saúde” para servidores da Justiça Eleitoral

O evento é coordenado pela equipe da SAMO-Seção de Serviços de Assistência Médica, Odontológica e Social do TRE-AP.

No TRE-AP, começa a “XII Semana da Saúde” para servidores da Justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), realizou na tarde desta terça-feira a abertura oficial da “XII Semana da Saúde” - evento interno, destinado aos servidores da Justiça Eleitoral, no auditório da Escola Judiciária Eleitoral.

O evento é coordenado pela equipe da SAMO-Seção de Serviços de Assistência Médica, Odontológica e Social do TRE-AP, sob a coordenação do servidor Marcilio Lira de Souza Filho.

Durante sua fala, o presidente do TRE-AP, desembargador Manoel Brito, aproveitou para chamar a atenção para a prevenção e convidou a todos para participarem de todos os momentos do evento interno. “Com esta ação, buscamos promover a saúde dos nossos servidores, prestadores de serviços e dependentes. Aproveitem ao máximo”, disse o presidente da Corte.

No primeiro dia da programação, a médica do trabalho Daniela Maria, ministrou uma palestra sobre qualidade de vida no trabalho. O tema foi sobre a saúde no trabalho, que chamou a atenção para os “alertas” que o corpo emite, quando o indivíduo apresenta algum tipo de problema.

Importantes orientações foram dadas pela profissional. Como por exemplo: ir ao psicólogo, fazer atividade física, dormir bem, e ter uma alimentação adequada. “Isso nos ajuda a ter uma saúde melhor, e a ter um melhor desempenho e qualidade no trabalho”, destacou.

Atendimentos
De acordo com Marcilio Lira de Souza Filho, SGP-TRE-AP, o edital para a inscrição dos servidores para os exames periódicos já foi lançado, e para se inscrever basta acessar a intranet. “Há dois grupos. Os servidores até 45 anos, que devem fazer o exame a cada 2 anos, e aqueles com mais de 45 anos devem fazer o exame anualmente, mas claro que aqueles servidores com menos de 45 anos também podem participar, mas a indicação é para essa periodicidade”, afirmou.

Programação
Nesta quarta-feira (11), será realizada uma ação de vacinação. Devido ao espaço físico da SAMO, os servidores serão convocados por setores, em horários alternados, para evitar aglomeração.

No último dia, quinta-feira (12), duas atividades vão ser realizadas: palestra com um odontólogo sobre “Que circunstancias é necessário fazer tratamento ortodôntico” e na sequência, uma roda de conversa sobre “Saúde Social”.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504

Últimas notícias postadas

Recentes