No TRE-AP: Debate entre candidatos a governador do Amapá e os eleitores do futuro

O evento será nesta segunda-feira (20), 10h. Destinado exclusivamente a estudantes na faixa etária de 10 a 15 anos, de escolas públicas e privadas vinculadas ao “Programa Eleitor de Futuro”, da Justiça Eleitoral.

Justiça Eleitoral promove debate entre candidatos a governador do Amapá e os eleitores do futuro

A Justiça Eleitoral do Amapá promove nesta segunda-feira (20), 10h, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, no centro de Macapá, um debate entre candidatos e os eleitores do futuro.

O evento será destinado exclusivamente a estudantes na faixa etária de 10 a 15 anos, de escolas públicas e privadas vinculadas ao “Programa Eleitor de Futuro”, da Justiça Eleitoral.

Os cinco candidatos, já registrados na JE, confirmaram presenças e responderão perguntas formuladas pelos alunos, sobre diversos temas. As regras foram previamente acertadas com os representantes dos candidatos, e a mediação será feita pelo desembargador e professor João Guilherme Lages.

Conforme a coordenação do debate, através dessas ações, as crianças assumem uma postura crítica e participativa, e se posicionam através de questionamentos sobre vários temas, frente a frente com os candidatos. “Eles aprendem exercendo a democracia com cidadania”, destaca o coordenador da EJE, Rinaldo Farias.

Esta é terceira edição deste evento promovido pela Justiça Eleitoral, através da Diretoria-Geral e a Escola Judiciária Eleitoral, e tem como objetivo promover a educação política das crianças e jovens, com foco no conhecimento de seus direitos e deveres.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504

 

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido