Nossos Aplausos - José Seixas de Oliveira

Nossos Aplausos.

Nossos Aplausos.

O comprometimento e o vasto conhecimento sobre o funcionamento da Justiça Eleitoral, a dedicação intensa ao trabalho, o bom relacionamento e respeito com magistrados e servidores são qualidades que fazem com que o servidor José Seixas de Oliveira ocupe cargo de relevância dentro do Poder Judiciário.

José Seixas nasceu em Belém do Pará, aonde seus pais Paulo Sandres de Oliveira e Maria de Nazaré Seixas, acompanharam de perto o desenvolvimento das habilidades cognitivas e sociais necessárias para o seu futuro. Ainda na adolescência começou a estudar música, aprendeu tocar violão, bateria e flauta, entre outros instrumentos. O seu maior sonho era ser professor de música, então realizado quando obteve aprovação na Universidade Federal do Pará para cursar Educação Artística com habilitação em Música.

Logo depois foi aprovado no concurso da Prefeitura de Belém, na Fundação Cultural daquele Município (FUMBEL) no cargo de Técnico em Assuntos Culturais. José Seixas começou a trabalhar nessa área e se identificou porque na FUMBEL realizava atividades culturais e musicais com crianças de localidades carentes e também em regiões ribeirinhas próximas de Belém. 

Morou na capital paraense até os 24 anos quando surgiu a oportunidade de fazer concurso para o Estado do Amapá, para a Delegacia do Ministério da Educação, aonde disputou o cargo de auxiliar administrativo e foi aprovado em 2º lugar das três vagas disponíveis. Ao mesmo tempo, obteve aprovação nos concursos do Ministério Público e do Tribunal de Contas da União e teve o privilégio de fazer a escolha entre esses dois órgãos públicos, optando por trabalhar no MP-AP, aonde trabalhou por 10 anos, atuando no cargo de Técnico Ministerial e se apaixonou pelo Direito. 

Em 2005 José Seixas formou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal do Amapá e fez especializações em Direito Eleitoral e Processual Civil. Ingressou no ano de 2006 no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, por meio de concurso público para o cargo de Analista Judiciário. “Ele é um servidor competente, dedicado, tranquilo e qualquer profissional trabalharia com o José Seixas por ser uma pessoa pacifica. Eu o admiro e para mim ele é um dos melhores servidores do TRE-AP”, ressaltou o amigo e servidor Paulo Henrique de Jesus.

Começou a trabalhar na 8ª Zona Eleitoral no Município de Tartarugalzinho e, após 3 meses, participou do concurso de remoção que coincidiu com a criação de novas vagas em Macapá. Na sede do TRE-AP trabalhou nas coordenadorias de serviços gerais e setor de transportes até receber o convite do Desembargador Carmo Antônio para fazer um teste na assessoria jurídica da presidência.

Exerceu a assessoria jurídica da presidência nas gestões dos Desembargadores Carmo Antônio, Luiz Carlos, Edinardo Souza, Raimundo Vales e Carlos Augusto Tork. Hoje José Seixas é o atual Assessor Jurídico do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá no biênio do presidente Des. Manoel Brito.

 O Assessor de Comunicação, Cley Sam, faz questão de relatar como é trabalhar ao lado de José Seixas. “É um profissional exemplar e que veste a camisa da Justiça Eleitoral. Responsável e produtivo. Sempre atualizado, tem amplo conhecimento nos assuntos que envolvem o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá o que facilita trabalhar com ele como o porta-voz no período das Eleições”

José Seixas guarda uma lembrança marcante na trajetória profissional no TRE-AP, quando trabalhava 8ª Zona Eleitoral no Município de Tartarugalzinho. O acesso e a locomoção eram difíceis. O trabalho na Justiça Eleitoral necessitava que Seixas metesse os pés na lama, segurando nas mãos a urna eletrônica para levar o direito do exercício da cidadania às comunidades ribeirinhas daquela localidade. Esse fato repercutiu no Tribunal Superior Eleitoral e carrega como incentivo no papel de parede do seu celular.

Nos momentos de folga, gosta de sair com a família, fazer atividades físicas, tomar banho de igarapé. Adora viajar e seu maior sonho é conhecer Portugal.

O TRE-AP reconhece a sua brilhante carreira, a determinação com que faz as atividades que lhes são atribuídas com dedicação, esforço e respeito ao próximo. Tudo o que aprendeu na vida tenta colocar em prática porque para ele todo conhecimento é necessário, útil.

Por esses e muitos outros motivos relevantes, José Seixas receba NOSSOS APLAUSOS!

icone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido