No TRE-AP, 7ª. zona eleitoral realiza processo seletivo de estagiário

O contrato de estágio possui vigência de 1 (um) ano, prorrogável por igual período.

No TRE-AP, 7ª. zona eleitoral realiza processo seletivo de estagiário


Estudantes do 2º. ano do ensino médio, matriculados na Escola Estadual Mineko Hayashida, participaram na manhã desta sexta-feira (19), no Cartório Eleitoral, do processo seletivo para vaga de estagiário na 7ª. Zona Eleitoral, em Laranjal do Jari-AP, no sul do estado do Amapá.

Houve prévia indicação dos estudantes pela Diretora Adjunta Profª Diana Claudia Andrade da Silva, com base no histórico de notas. Nas dependências do Cartório Eleitoral da 7ª. ZE, os candidatos realizaram prova escrita, com o intuito de aferir legibilidade, ortografia, coesão, coerência, raciocínio lógico, senso crítico, poder argumentativo e capacidade de interpretação. Em seguida, foram individualmente entrevistados sobre as respostas apresentadas na avaliação escrita, para demonstrar habilidades de comunicação interpessoal. Por fim, ocorreu um teste prático de informática para identificar a potencialidade em operacionalizar os sistemas virtuais pertinentes à atividade-fim do estágio.

O Professor Francisco Borges, que leciona Língua Portuguesa e Literatura, colaborou no processo de seleção e registrou que o processo de seleção de estagiários é de fundamental importância para o amadurecimento intelectual desses alunos, comprometidos e determinados em executar o que está sendo proposto e almejado. “Temos a certeza de que os educandos selecionados corresponderão às exigências, em virtude de serem eficientes no que fazem”, acrescentou o educador.

Estágio no TRE-AP

O contrato de estágio possui vigência de 1 (um) ano, prorrogável por igual período. A jornada de atividades é de 20h (vinte horas) semanais, com bolsa mensal no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais). O resultado será divulgado no dia 22/01/2017.

Com informações: Nathália Santos – 7ª. ZE

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido