No TSE, Conselho Consultivo reúne na segunda-feira (15) para discutir fake news e eleições

No encontro, serão discutidas as medidas a serem tomadas para coibir o uso e a propagação das fake news nas eleições deste ano, bem como eventuais normas que serão propostas.

Logo Eleições 2018

O Conselho Consultivo estabelecido pela Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reúne-se na sede da Corte nesta segunda-feira (15) para tratar do tema fake news e eleições 2018. A reunião será aberta para imagens e ocorrerá no 9º andar do Tribunal, a partir das 16h. Além da equipe do TSE, participarão do encontro representantes da sociedade civil.

Esta será a segunda reunião do grupo desde que foi criado e a primeira em 2018. No encontro, serão discutidas as medidas a serem tomadas para coibir o uso e a propagação das fake news nas eleições deste ano, bem como eventuais normas que serão propostas.

O TSE tem se antecipado a esse problema e foi justamente essa preocupação que motivou a criação do Conselho Consultivo, além da realização de diversos debates, fóruns e seminários sobre o assunto.

Confira a íntegra da Portaria TSE nº 949, assinada em Dezembro, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes.

Fake News

O termo em inglês é usado para identificar publicações falsas, que tem o propósito de aparentar veracidade sobre uma informação, mas que na verdade busca enganar o eleitor e, gerar benefício para determinados candidatos, atribuindo fatos inverídicos a outros candidatos que disputam o pleito.

Com informações do TSE

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504

Últimas notícias postadas

Recentes