Escola Judiciária do Amapá evidencia a importância da Biblioteca da Justiça Regional

De acordo com a coordenação da EJE-TRE-AP, os planos para o futuro é a implantação de uma Biblioteca Assistiva.

De acordo com a coordenação da EJE-TRE-AP, os planos para o futuro é a implantação de uma Biblio...

A Escola Judiciária Eleitoral do Amapá (EJE-TRE-AP), responsável por coordenar a Biblioteca da Justiça Regional, obteve resultado positivo em relação admissão dos estudantes que utilizam com frequência o espaço da Biblioteca, localizada no prédio da Justiça Eleitoral. O projeto que foi inaugurado em janeiro de 2018, obtém êxito.

Além das modernas instalações da biblioteca física, ainda dispõem de um amplo acervo, através de uma biblioteca digital, que pode ser acessada, através de 12 computadores disponíveis à população, com acesso à internet.

Rinaldo Soares de Farias, coordenador da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-TRE-AP), ressalta como o projeto é algo necessário, e sua importância para a sociedade. “Está atraindo mais pessoas da comunidade interessadas em um espaço tranquilo, adequado, onde são bem acomodados e tem acesso às informações. Então essa biblioteca digital, otimiza os serviços da biblioteca da justiça eleitoral”, afirma.

De acordo com Rinaldo Soares de Farias (EJE-TRE-AP), os planos para o futuro é a implantação de uma Biblioteca Assistiva. “É a acessibilidade, é promover ferramentas para que deficientes tenham acesso a esse serviço. Queremos ampliar o público alvo, incluindo também pessoas com deficiência”, afirma.

Biblioteca Assistiva
Esse termo significa acessibilidade e tecnologia assistiva em bibliotecas. O objetivo é oferecer acessibilidade à pessoas com deficiência em bibliotecas. E assim, disponibilizando o uso da Biblioteca da Justiça Regional com maior abrangência.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido