TRE do Amapá no I Encontro Nacional de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário

O objetivo do encontro foi estabelecer uma conexão dos diversos tribunais na área de gestão de pessoas.

TRE do Amapá no I Encontro Nacional de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário

O Conselho Nacional de Justiça realizou na semana passada o I Encontro Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário. O evento foi realizado no prédio do Tribunal Superior do Trabalho, e contou com a participação dos gestores de pessoas de todo o poder judiciário - dos Tribunais de Justiça, TRFs, TRTs, TREs, TJMs e também TSE, TST, STM, STJ e STF.

O objetivo do encontro foi estabelecer uma conexão dos diversos tribunais na área de gestão de pessoas, considerando as novas diretrizes estabelecidas pelo CNJ na área, assim como os desafios de implantação da Resolução CNJ n 240/2016 - a qual trata da Política Nacional de Gestão de Pessoas no âmbito do Poder Judiciário.

Durante o evento, os gestores tiveram oportunidade de participar de oficinas com variados temas, visando o estudo da Resolução e a troca de experiências. Ao final, foi produzido um relatório do resultado dos estudos realizados que será analisado e também estudado pelo CNJ com vistas a possíveis alterações.

SGP-TRE-AP
O secretário de gestão de pessoas do TRE-AP, Heverton Fernandes, participou da reunião geral com todos os gestores de pessoas dos outros regionais e o TSE. O objetivo da reunião foi alinhamento das unidades de todos os regionais junto ao TSE, assim como a discussão de temas relevantes na área de gestão de pessoas, ante as novas diretrizes estabelecidas - inclusive pelo CNJ.

Na oportunidade os secretários tomaram conhecimento das grandes restrições orçamentárias na área de pessoal. Aproveitaram para registrar e solicitar ao TSE maior valorização da unidade de pessoal ante às próprias exigências atribuídas às SGPs, pelo TSE e CNJ.
"Estamos em um novo momento. São constantes as exigências por parte dos órgãos de controle interno e externo às unidades de pessoal. É preciso que a Administração perceba isso e passe a enxergar a gestão de pessoas como unidade estratégica e técnica do Tribunal, deixando o modelo formal e teórico para um modelo de efetividade" destacou Heverton Fernandes.

Com informações da SGP

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 2101-1504

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido