Servidor do TRE-AP participa de capacitação em Gestão de Continuidade de Negócios, no TRE Pará

A capacitação segue até o dia 25 com carga horária de 40 horas.

A capacitação segue até o dia 25 com carga horária de 40 horas.

Atendendo a uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui a estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em parceria com a Escola Superior de Redes de Brasília, iniciou na manhã desta segunda-feira (21), o curso de Gestão de Continuidade de Negócios.

O treinamento tem como objetivo atender os requisitos da resolução 211/2015, do CNJ, que recomenda a promoção de ações voltadas para a normatização e o aperfeiçoamento dos controles e processos da instituição. O curso disponibiliza à 30 profissionais de diversos estados, um conteúdo prático e teórico desenvolvido de forma exclusiva para a justiça eleitoral.

Conforme o coordenador de infraestrutura do TRE-AP, Jimmy Almendra Macedo, que representa o Regional no evento, este tipo de qualificação traz grandes vantagens para os Regionais. “É fundamental para os gestores, para os Regionais e para o crescimento. Assim conseguimos fazer uma gestão no Tribunal de maneira ordenada, dentro das melhores práticas”, acrescenta Jimmy.

Além da capital paraense, representantes dos Tribunais Eleitorais da Paraíba, Manaus, Rio Grande do Sul, Acre, Ceará, Paraná, Macapá, entre outros, também participam da capacitação.

"É com enorme prazer que estamos aqui em Belém para garantir a capacitação desses profissionais. Nosso objetivo, quanto instituição, é disseminar conhecimento. Logo, não posso deixar de parabenizar o Tribunal por essa iniciativa", diz Elimária Barbosa, representante da Escola Superior de Redes.

O curso segue até essa sexta-feira (25), de 9h às 18h, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará.

Com informações e fotos: Faustino Castro Alves Júnior (Ascom TRE-PA).

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido