TRE do Amapá conclui ação da Caravana da Cidadania em Tartarugalzinho

A ação acontece dentro do Projeto Eleitor do Futuro.

A ação acontece dentro do Projeto Eleitor do Futuro.

O município de Tartarugalzinho, a 203 quilômetros de Macapá, capital do estado do Amapá, foi sede da Caravana da Cidadania, durante dois dias, na Escola Estadual Alzira de Lima Santos. A ação acontece dentro do Projeto Eleitor do Futuro, da Justiça Eleitoral.

A Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AP, proporcionou à estudantes da rede pública de ensino, uma série de atividades com o objetivo de conscientizar nos jovens e adolescentes sobre a responsabilidade na escolha dos seus representantes.

Paralelo às atividades, a “Exposição 500 anos de eleição no Brasil”, faz uma viagem no tempo, mostrando através de imagens e textos, as várias mudanças que ocorreram no processo democrático do país.

A Caravana da Cidadania encerrou na tarde desta sexta-feira (18), com a realização de uma eleição, conduzida pelos próprios alunos, e usando urna eletrônica, opinando sobre a importância do voto.

O presidente do TRE-AP, desembargador Manoel Brito; a diretora-geral, Ana Bela Barbosa, e o coordenador da EJE-TRE-AP, Rinaldo Farias, participaram da cerimônia de encerramento e a divulgação do resultado da votação.

Cronograma
A coordenação da EJE-TRE-AP, informou que conforme cronograma de atividades, as próximas edições da Caravana da Cidadania, serão realizadas nos municípios de Ferreira Gomes e Porto Grande, ainda neste mês de maio.

Caravana
A ação da Caravana da Cidadania é coordenada pela EJE-TRE-AP, e faz parte do Programa Eleitor do Futuro, que tem o objetivo de formar cidadãos mais conscientes de seu papel na construção de uma sociedade livre e democrática.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 2101-1504

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido