TRE-AP inaugura o novo Data Center, em sala segura

O novo Data Center está operando desde fevereiro/2018.

TRE-AP inaugura o novo Data Center, em sala segura

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), inaugura na tarde desta terça-feira (13), 17h, nas dependências do edifício sede - a “Sala Segura”, ambiente físico que está abrigando o novo data center da Justiça Eleitoral do Amapá.

Na oportunidade a Secretaria de Tecnologia da Informação – STI-TRE-AP, apresentará o projeto de construção que foi elaborado com base nas normas internacionais para sua construção, no conceito sala segura.

A cerimônia de inauguração vai contar com a presença de autoridades da Justiça Eleitoral, Ministério Público Eleitoral, políticos, e técnicos da STI.

O novo Data Center está operando desde fevereiro/2018.

Data Center
O Data Center é um ambiente projetado para concentrar servidores, equipamentos de processamento e armazenamento de dados, e sistemas de ativos de rede, como switches, roteadores, dentre outros. Por isso, é considerado o sistema nervoso das empresas ou instituições públicas.
Com a finalidade de abrigar milhares de servidores e bancos de dados, e processar grandes quantidades de informação, os equipamentos geralmente são montados em racks ou armários metálicos.
Na maioria dos casos, ficam localizados em locais com acesso restrito de funcionários, por questões de segurança.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504

Últimas notícias postadas

Recentes