TRE-AP vai realizar a Semana da Acessibilidade

A Semana da Acessibilidade tem como objetivo cadastrar o maior número possível de eleitores com deficiências que estão fora do cadastro eleitoral.

A Semana da Acessibilidade tem como objetivo cadastrar o maior número possível de eleitores com ...

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da sua Comissão de Acessibilidade, realiza no período de 09 a 13 de abril, uma ação nos Cartórios Eleitorais, voltada para o atendimento das pessoas portadoras de alguma deficiência ou com mobilidade reduzida.

A Semana da Acessibilidade tem como objetivo cadastrar o maior número possível de eleitores com deficiências que estão fora do cadastro eleitoral, dando oportunidade de diminuir as barreiras para o pleno exercício do direito de votos das pessoas com essas características.

Nesta semana, as zonas eleitorais do Amapá, estarão atendendo prioritariamente a este público.

Conforme Militão Pereira Souza, membro da Comissão de Acessibilidade, é de suma importância lembrar ao eleitor com deficiência e/ou mobilidade, que o pedido para transferência do local de votação para uma seção especial que possa atender melhor às suas necessidades deve ser feito no Cartório Eleitoral até o dia 9 de maio. “Como uma seção instalada em local com rampas ou elevadores”, exemplifica o servidor.

Depois de confirmada a transferência, até 90 dias antes do pleito, o eleitor com deficiência poderá comunicar ao juiz eleitoral, por escrito, suas restrições e necessidades, a fim de que a Justiça Eleitoral tome as providencias possíveis para oferecer meios e recursos que tornem mais simples e exercício do voto.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido