Nossos Aplausos

Homenagem à servidora Maria do Socorro Ramos dos Santos

Nossos Aplausos - Maria do Socorro Ramos dos Santos

Maria do Socorro Ramos dos Santos é mulher heroína que faz dos obstáculos diários desafios a serem superados com coragem, trabalho e alegria. Em seu enorme coração carrega lemas de vida como: auxiliar, apoiar, ajudar, contribuir, aconselhar e ser útil às pessoas.

Maria do Socorro é filha do casal Guilherme Marinho da Costa e Ermina Ramos. Nasceu no Município de Ferreira Gomes em 11 de abril de 1975. É casada com Raimundo Silva e tem seis filhos cujo sobrenome Ramos dos Santos foi utilizado para todos os descendentes: Julia, Eva, Gleydson, Rene Rique, Vanubia e Manoel.

Formou-se nos cursos de Auxiliar Administrativo e Liderança de Empresa pelo SENAI-AP, Técnico em Enfermagem na Escola Madre Tereza e em Magistério para professor de ensino fundamental na Escola Estadual Prof. Maria Iraci Tavares, em Ferreira Gomes.

Em 1995 trabalhou pela primeira vez na Prefeitura de Ferreira Gomes, exercendo a função de atendente de enfermagem na Unidade Básica de Saúde (UBS). Anos depois foi auxiliar operacional da empresa JCA - Serviços Especializados, no HEMOAP. Foi indicada em setembro/2004 pelo Juiz Eleitoral, José Bonifácio para trabalhar no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, como ajudante de serviços gerais. Em 2008 iniciou os trabalhos no cartório eleitoral da 9ª zona eleitoral no município de Ferreira Gomes.

Apesar de inúmeros desafios durante sua trajetória de vida, Maria do Socorro nunca abriu mão dos estudos e, com exemplar esforço e dedicação, foi aprovada no concurso público do Município de Ferreira Gomes, assumindo o cargo de auxiliar administrativo na Secretaria de Obras, em 2012.

Atualmente é servidora requisitada para o Tribunal Regional Eleitoral Amapá no Posto Avançado da 12ª zona eleitoral no Município de Ferreira Gomes. “Trabalhar neste órgão público eleitoral é um verdadeiro privilégio e me sinto parte dessa instituição que trabalha para construir a história política do nosso país”.

Ana Bela, Diretora-Geral do Tribunal Regional Eleitoral Amapá, faz questão de relatar a importância de ter trabalhado com a Maria do Socorro em Ferreira Gomes. “É uma servidora que realmente se empenha e aprende com facilidade as tarefas que lhe são atribuídas. Ela se destaca e nunca tivemos a mínima reclamação dos atendimentos feitos por ela, tida por todos como dedicada, simpática e prestativa”.

Socorro têm lembranças marcantes da sua trajetória profissional no TRE-AP como: atuação no cartório; os muitos pleitos eleitorais; o início do processo de biometria; o rezoneamento e o encerramento do cadastramento eleitoral deste ano de 2018. “ Socorro é muito comprometida e competente. Trabalhei por 5 anos ao lado dela e posso atestar a excelente profissional que é. Ela ainda é uma exímia cozinheira, dessas raras de se encontrar, uma verdadeira "masterchef" e merecedora de todo o nosso reconhecimento através de seu trabalho”, disse o amigo e servidor Gerson Gonçalves.
Além de desempenhar atividades na Justiça Eleitoral, Socorro ainda participa de três ONGs sociais que atuam com o trabalho voltado para crianças e adolescentes no Município de Ferreira Gomes, sendo elas: Pastoral da Criança, Liga de Voleibol e a Associação de Pessoas Portadoras de Deficiências.

Nos horários de folga gosta de estar com a família e de torcer para o time do coração, Flamengo. Socorro priorizou, neste momento, cuidar da mãe que está passando por um tratamento de câncer, mas sonha em concluir o nível superior.

O TRE-AP presta este reconhecimento público a quem sabe fazer com eficiência um trabalho que eleva o nome da Justiça Eleitoral e que não coloca nenhum obstáculo para se doar às pessoas, principalmente aos que precisam de auxílio e acolhida. Maria do Socorro, és merecedora dos NOSSOS APLAUSOS!

icone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido