TRE-AP realiza palestra sobre “Propaganda Eleitoral: o que pode e o que não pode”

Com a colaboração da Procuradoria Geral da República Eleitoral.

Com a colaboração da Procuradoria Geral da República Eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), em parceria com a Procuradoria Geral da República Eleitoral, realizou na manhã desta quarta-feira (12), no auditório da 10 ª zona eleitoral, a palestra sobre “Propaganda Eleitoral: o que pode e o que não pode”, destinada aos policiais militares em formação, e participação de representantes da igreja católica no Amapá.

O juiz Matias Pires Neto, titular da 10ª. Zona Eleitoral do Amapá, ressalta que a finalidade é levar esclarecimento sobre o assunto. “Principalmente nesse momento que é a propaganda, no sentido de combater as práticas erradas, dar conhecimento do que pode e o que não pode, para que essas pessoas, policiais militares e a igreja católica nos ajudem a coibir as práticas irregulares”, afirma.

A programação foi ministrada pela procuradora da República e procuradora Regional Eleitoral no Amapá, Dra. Nathália Mariel Ferreira de Souza Pereira, e pelo juiz Matias Pires Neto, titular da 10ª. Zona Eleitoral do Amapá. O evento visa capacitar os militares em formação e representantes da igreja católica sobre a propaganda eleitoral e crimes eleitorais, visando as eleições 2018.

A procuradora Dra. Nathália Mariel Ferreira de Souza Pereira, destaca a importância da realização da capacitação. “É muito importante a capacitação dos policiais, quando vão está trabalhando nas eleições. O Ministério Público Eleitoral conta com esse apoio e agradece inclusive ao espaço ofertado pelo Tribunal da 10ª. Zona Eleitoral do Amapá, para fazer essa capacitação”, afirma.

Cartilha da Propaganda Eleitoral
A cartilha possui uma linguagem acessível para que todos possam se orientar e não ter dúvidas, colaborando nas diretrizes aos candidatos e no guiamento dos cidadãos que podem e devem atuar em apoio à fiscalização das propagandas eleitorais nas Eleições Gerais deste ano.
A Cartilha da Propaganda Eleitoral está disponível online, na página eletrônica do TRE, no site do Regional www.tre-ap.jus.br

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504

icone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido