Estudantes do programa Eleitor do Futuro são diplomados no TRE/AP

O projeto busca promover a cidadania das crianças e jovens

O projeto busca promover a cidadania das crianças e jovens

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, realizou na tarde de ontem (4), no auditório da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), a solenidade de formatura dos representantes de turmas do Colégio Santa Bartolomea Capitanio. O evento é fruto do projeto Eleitor do Futuro da Escola Judiciária, e contou com a presença da diretora-geral Elinete Freitas.

O diretor Giovanni Romelli ressaltou a parceria da Justiça Eleitoral com o colégio, que alguns realizam o trabalho Eleitor do Futuro junto aos alunos. "Como todos os anos lançamos o programa em sala de aula, é a partir disso, os alunos começam a identificar chapas e lideranças. Até chegarmos a esse dia da culminância, etapa final, desse projeto voltado para a cidadania", pontuou.

A programação contou ainda com a participação dos estudantes, pais e funcionários. O estudante Lucas Pinheiro cursa o 2° ano, e explicou a importância. "O TRE/AP nos auxiliou a conduzir as eleições para representantes de turmas. E forneceu as urnas eletrônicas, para adquirimos maior conhecimento a respeito do processo eleitoral e das eleições futuras no Brasil", afirmou.

Eleitor do Futuro

Tem o intuito de promover a educação política das crianças e jovens, levando-os ao reconhecimento de seus direitos e deveres, e a importância do exercício da cidadania.

Para participar basta acessa o site da Justiça Eleitoral: http://www.tre-ap.jus.br/, preencher o formulário e se cadastrar.

Serviços:

Escola Judiciária Eleitoral

Horário de Atendimento: De Segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Local: Prédio do TRE/AP - Rua Mendonça Júnior, 1502, Centro.

Fone: (96) 2101-1602

E-mail: eje@tre-ap.jus.br

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido