TRE/AP ganha prêmio como melhor programa de estágio do Brasil

Foram 26 vencedores, em um universo de mais de 1,2 mil programas de estágio avaliados

Foram 26 vencedores, em um universo de mais de 1,2 mil programas de estágio avaliados

A 10ª Edição do prêmio “CIEE Melhores Programas de Estágio”, premiou na noite da última quinta-feira (4), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), em 1º lugar na categoria de Órgãos públicos municipais e estaduais. A premiaçãoreconhece as boas práticas na formação de jovens profissionais em todo o país.

A pesquisa foi coordenada pelo instituto The Gallup Organization do Brasil e traçou um perfil do estagiário brasileiro a partir de um questionário com perguntas gerais e específicas, abordando a rotina dos jovens nas empresas. “Nosso objetivo foi ouvir os estagiários e entendê-los”, resumiu Brian Gallup, responsável pelo levantamento dos dados.

Foram 26 vencedores, em um universo de mais de 1,2 mil programas de estágio avaliados por meio da participação de aproximadamente 20 mil estudantes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

Ainda de acordo com o levantamento, 78% dos participantes da pesquisa possuem ensino técnico ou superior, enquanto 22% estão no ensino médio.

“Os números são grandiosos. Trata-se de uma grande oportunidade para as empresas saberem o que podem melhorar em relação aos seus estagiários. Neste mundo destrutivo que vivemos, é preciso que as organizações entendam melhor seus colaboradores”, analisou o superintendente Geral do CIEE, Humberto Casagrande.

Para Paulo Felipe, 22 anos, que estagia no setor de controle interno da Justiça Eleitoral do Amapá, desde março de 2018, o programa de estágio do TRE/AP, vem contribuindo de forma efetiva em sua formação profissional. “Já estagiei em outros órgãos, mas o Tribunal foi o local que mais me deu oportunidade de desempenhar o que venho aprendendo na faculdade”, ressaltou Paulo, estudante do 7º semestre de Ciências Contábeis.

O programa de estágio do Tribunal Regional Eleitoral é coordenado pela Escola Judiciária Eleitoral.  

Com informações da Ascom CIEE

 

 

icone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido