Justiça Eleitoral inicia curso básico de Libras para servidores

As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras das 14h às 18h e tem carga horária de 60 horas/aula.

O curso tem carga horária de 60 horas/aula

Amanda Bastos

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) realizou a abertura do curso básico de Libras na tarde desta terça-feira (13), no auditório da Escola Judiciaria. O curso acontece no período de 13 de agosto a 26 de setembro, sendo voltado para servidores do TRE, Ministério Público (MP), Tribunal de Justiça (Tjap), Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O coordenador do projeto de Libras para a comunidade e professor da Unifap Melque Lima, ressalta como é importante as instituições públicas aderirem o curso de libras, visando a acessibilidade. “A Unifap por meio do nosso projeto de extensão “Libras para a Comunidade”, recebe várias instituições solicitando a qualificação dos servidores através do curso de libras, e nós estamos fazendo essa parceria com a Justiça Eleitoral. O curso básico de libras nível 1, é de alfabetização, o servidor irá ter a capacidade de dialogar com a pessoa deficiente auditiva e conhecimento para fazer uma comunicação básica”, pontuou. 

O curso é uma realização da comissão de acessibilidade e inclusão do TRE. A capacitação é ministrada pelo instrutor Erick Renan de Souza Cohen Dias. Ele é acadêmico do curso de graduação Letras Libras Português, pela Universidade Federal do Amapá (Unifap), é monitor em projeto de Extensões Libras para a comunidade, promovido pela pró-reitoria de extensões a ações comunitárias, é membro do projeto de extensão Língua Portuguesa como segunda língua para surdos (L2). Monitor do projeto de Extensão, Edição de Materiais Didáticos bilíngues para surdos. Tradutor e interprete do par linguístico Libras – Língua Portuguesa.

Libras

A capacitação tem como base a determinações legais e do Conselho Nacional de Justiça, visando dar continuidade ao Projeto "Votar Sem Barreiras" que tem como objetivo aprimorar o atendimento ao eleitor especialmente para as Eleições de 2020, além de promover o conhecimento da cultura e identidade surda a partir do ensino da Língua Brasileira de Sinais, fornecendo competências comunicativas, ampliando a difusão e interação da comunidade surda e a sociedade.

Serviço:

Assessoria de Comunicação: (96)2101-1504 (ramal 1504)/ (96)98406-5721
Portal: www.tre-ap.jus.br
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa

Últimas notícias postadas

Recentes