Justiça Eleitoral promove o curso "Saúde e Segurança no Trabalho no e-Social"

O curso tem como objetivo a qualidade de vida dos servidores na instituição.

O curso tem como objetivo a qualidade de vida dos servidores na instituição.

Amanda Bastos

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) por meio da Escola Judiciária em parceria com o setor de Coordenadoria de Desenvolvimento, promove o curso "Saúde e Segurança no Trabalho no e-Social", nos dias 27 e 28 de agosto, das 14h às 18h, no auditório da Justiça Eleitoral, tendo carga horária de 8h certificado para os participantes.

O evento é voltado aos servidores do TRE, Ministério Público Estadual (MP), Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF), Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Tribunal de Contas da União (TCU) e Universidade Federal do Amapá (Unifap).

O curso tem por objetivo informar e orientar os profissionais que trabalham com a gestão de pessoas sobre as obrigações em Saúde e Segurança do Trabalho exigidas pelo e-Social. 

O coordenador de Desenvolvimento Marcilio Lira, ressalta a importância do treinamento. “O curso tem o objetivo de capacitar as áreas técnicas dos órgãos participantes sobre a prestação de informações obrigatórias relacionadas à saúde dos servidores”, pontuou.

A capacitação será ministrada pelo professor e consultor em segurança e saúde do trabalho Eder Santos, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A metodologia aplicada visa informar e orientar os servidores sobre as obrigações em saúde e segurança do trabalho exigidas no e-Social, tendo conteúdo específico para situações reais.

e-Social

O Decreto nº 8373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social). A implantação do e-Social garante os diretos previdenciários e trabalhistas, racionaliza e simplifica o cumprimento de obrigações.

Serviço:

Assessoria de Comunicação: (96)2101-1504 (ramal 1504)/ (96)98406-5721
Portal: www.tre-ap.jus.br
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa

Últimas notícias postadas

Recentes