Presidente do TRE realiza visita institucional nos Cartórios Eleitorais do estado

O objetivo da visita é alinhar o planejamento para as eleições 2020

O objetivo da visita é alinhar o planejamento para as eleições 2020

Fernanda Picanço

No período de 12 a 16 de agosto o presidente do TRE/Ap Desembargador Rommel Araújo, acompanhado da diretora geral Elinete Freitas e da secretaria de administração e orçamento Dilma Pimenta, realizaram visita técnica pelos cartórios eleitorais dos municípios do estado .

A visita institucional contemplou os municípios de Porto Grande (12º Zona Eleitoral), Tartarugalzinho (8º Zona Eleitoral), Amapá (1º Zona Eleitoral), Calçoene (posto de atendimento da 1º Zona) e Oiapoque (4ª Zona Eleitoral).

Segundo o desembargador Rommel Araújo o objetivo da visita foi verificar as demandas dos cartórios eleitorais e alinhar o planejamento para as eleições 2020."A nossa presença nesse momento nas zonas eleitorais é muito importante para prestar apoio ao Juízes e servidores, fornecendo auxílio necessário para o êxito do processo eleitoral”, esclareceu o presidente desembargador Rommel Araújo. 

O presidente ressaltou ainda a importância do impulsionamento no desenvolvimento social dos municípios. "Vamos levar até eles a caravana da cidadania, alistando jovens de 16 a 17 anos onde o voto é facultado para que eles possam exercer a cidadania desde cedo e votar consciente” destaca.

Outra ação que a justiça eleitoral pretende realizar nos municípios é uma preparação aos candidatos e partidos políticos, mostrando como é o procedimento correto para registro de candidatura, prestação de contas, entre outras ações visando facilitar o processo eleitoral. “A eleição municipal é uma das eleições mais importantes, pois serão escolhidos os vereadores e prefeitos que tem o contato mais direto com a comunidade, pois conhecem de perto as necessidades do povo” ressalta.

Serviço:
Assessoria de Comunicação: (96)2101-1504 (ramal 1504)/ (96)98406-5721
Portal: www.tre-ap.jus.br
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa

Últimas notícias postadas

Recentes