Servidores das zonas eleitorais recebem treinamento da versão 2.1 do PJe

O treinamento faz parte da implantação do processo judicial eletrônico.

O treinamento faz parte da implantação do processo judicial eletrônico.

Amanda Bastos

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, por meio da Secretaria Judiciária e Corregedoria Regional, iniciou na tarde desta quarta-feira (14), o treinamento presencial da versão 2.1 do Processo Judicial Eletrônico (PJe) para servidores das zonas eleitorais. O objetivo é virtualização dos processos, e o treinamento ocorre até 16 de agosto.

Segundo a coordenadora de registro e controle processual Lena Mendes a primeira etapa do treinamento foi feita em educação a distância, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, e nesse momento está sendo finalizado com o treinamento presencial. “São quatro servidores ministrando esse treinamento, portanto acreditamos que a capacitação está sendo positiva, tendo em vista, a resposta dos servidores que estão acessando bem o sistema. Estamos fornecendo o suporte necessário em caso de dúvidas e dificuldades”, pontuou.  

O treinamento presencial iniciou com os cartórios eleitorais da 2°, 5°, 6° e 10° zonas. No TRE/AP a utilização do PJE tornou-se obrigatória em fevereiro de 2018, e a partir do dia 20 de agosto é o marco inicial para a utilização obrigatória nas Zonas Eleitorais da Capital, 2° e 10° zonas.

O PJe é direcionado aos servidores, juízes e promotores da Justiça Eleitoral, além de fornecer conteúdo também para advogados. “Para as 04ª, 05ª, 6ª, 7ª, 8ª, 11ª e 12º Zonas Eleitorais inicia a utilização obrigatória do Processo Judicial Eletrônico a partir do dia 24 de setembro, sendo que a 1° zona será a última a receber a implementação em 17 de dezembro”, afirma a coordenadora Lena Mendes.

Processo Judicial Eletrônico (PJe)

O PJe foi desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Tribunais Eleitorais, e busca otimizar a consulta e acompanhamento de processos, antes físicos e a partir da implantação, serão eletrônicos.

Serviço:
Assessoria de Comunicação: (96)2101-1504 (ramal 1504)/ (96)98406-5721
Portal: www.tre-ap.jus.br
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa

Últimas notícias postadas

Recentes