TRE/AP oferta curso básico de Libras para servidores

O curso tem carga horária de 60 horas/aula

O curso tem carga horária de 60 horas/aula

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP) realiza no período de 13 de agosto a 26 de setembro o curso básico de Libras voltado para servidores do TRE, Ministério Público (MP), Tribunal de Justiça (Tjap), Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os interessados em participar do curso devem encaminhar até o dia 9 de agosto um e-mail para eje@tre-ap.jus.br.

As aulas acontecerão todas as terças e quintas-feiras das 14h às 18h no auditório da Escola Judiciária e terá carga horária de 60 horas/aula.

O curso é uma realização da comissão de acessibilidade e inclusão do TRE em parceria com a Unifap e visa contribuir com a formação profissional e pessoal dos servidores da justiça através da oferta de capacitações e encontros.

A capacitação será ministrada pelo instrutor Erick Renan de Souza Cohen Dias. Ele é acadêmico do curso de graduação Letras Libras Português, pela Universidade Federal do Amapá (Unifap), é monitor em projeto de Extensões Libras para a comunidade, promovido pela pró-reitoria de extensões a ações comunitárias, é membro do projeto de extensão Lingua Portuguesa como segunda língua para surdos (L2). Monitor do projeto de Extensão, Edição de Materiais Didáticos bilíngues para surdos. Tradutor e interprete do par linguístico Libras – Língua Portuguesa.

Libras

A capacitação tem como base a determinações legais e do Conselho Nacional de Justiça, visando dar continuidade ao Projeto "Votar Sem Barreiras" que tem como objetivo aprimorar o atendimento ao eleitor especialmente para as Eleições de 2020, além de promover o conhecimento da cultura e identidade surda a partir do ensino da Língua Brasileira de Sinais, fornecendo competências comunicativas, ampliando a difusão e interação da comunidade surda e a sociedade.

Serviço:

Assessoria de Comunicação: (96)2101-1504 (ramal 1504)/ (96)98406-5721
Portal: www.tre-ap.jus.br
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa

icone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido