Chefes dos Cartório das Zonas Eleitorais do Estado, participam da finalização do planejamento integrado para Eleições 2020

Participaram da reunião os chefes dos cartórios dos municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Laranjal do Jari, Porto Grande, Tartarugalzinho, Amapá, Oiapoque e Pedra Branca

Participaram da reunião os chefes dos cartórios dos municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Lara...

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) realizou na manhã desta terça-feira (10), a finalização do planejamento integrado para os chefes de cartório do interior e capital do estado. O objetivo foi apresentar o processo eleitoral de forma que haja pleno conhecimento das ações que irão delinear os trabalhos desenvolvidos em cada etapa das eleições de 2020.

 

Na reunião foram apresentados aos servidores das Zonas Eleitorais as ações e prazos dispostos nos mais de 15 processos de trabalho mapeados para as Eleições 2020.Foram aprovadas mais de 300 ações que serão desenvolvidas pelas zonas, no período de março a dezembro do próximo ano. Para sede do Tribunal, são mais de 700 ações.

 

As principais ações adotadas na reunião, visam tornar os processos de trabalho mais céleres, eficientes e voltados para a governança e boa gestão, destacando: alistamento, cadastro eleitoral, transporte de eleitores, segurança dos locais de votação, convocação, treinamento de mesários, registros de candidaturas, propaganda, julgamentos, distribuição de urnas eletrônicas, votação, apuração, transmissão de dados, prestação de contas, diplomação dentre outros.

 

Segundo o Assessor de Planejamento e de Gestão Estratégica do TRE/AP, Cláudio Xavier, “o planejamento integrado das eleições é um instrumento a ser adotado para gerir o processo eleitoral através da alocação coerente de recursos, da definição de responsabilidades e prazos, a serem cumpridos com o intuito de otimizar a realização de pleitos eleitorais” afirma.

 

A temática foi a finalização do planejamento integrado das Eleições 2020. O Assessor Cláudio Xavier, destaca que o melhor planejamento é aquele que atende nossas necessidades, nossa capacidade de executá-lo, nossa tolerância ao risco, disponibilidade orçamentária, prazo de sua execução e, principalmente, nosso nível de maturidade sobre ele.

 

Fernanda Picanço
Assessora de Comunicação
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
(96)3198-7504 (Ramal 7504)/(96)8406-5721 (Whatsap)
Av. Mendonça Júnior. Nº 1502
Centro, Macapá - AP, 68900-020
Portal: www.tre-ap.jus.br
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treama
Flickr: TRE Amapá
ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido