Escola Judiciária promove eleição dentro do Programa Eleitor do Futuro

Com o objetivo de promover a educação política das crianças e jovens.

Com o objetivo de promover a educação política das crianças e jovens.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da Escola Judiciária Eleitoral realizou na terça-feira (19) na Escola Madre Tereza no município de Santana, o Programa Eleitor do Futuro. O projeto tem em vista promover a educação política das crianças e jovens, levando-os ao reconhecimento de seus direitos e deveres, e a importância do exercício da cidadania.

A Escola Judiciária em parceria com a Escola Madre Tereza promoveu a eleição para representante de turmas, participaram 18 candidatos do ensino fundamental e médio, totalizando a participação de aproximadamente 300 eleitores. A Escola Judiciária também realizou o treinamento com os alunos, no prédio da Justiça Eleitoral, sobre como funciona uma eleição.

A referida escola participa do Programa Eleitor do Futuro há algum tempo e promove anualmente a eleição de representante de turma de forma a fortalecer o processo democrático dentro da escola.

Programa Eleitor do Futuro

A consolidação do Programa Eleitor do Futuro, concretizada pela realização de atividades permanente e sistemáticas, é um sinal de reconhecimento da Justiça Eleitoral no seu papel de formação de cidadãos mais consciente de sua importância na construção de uma sociedade mais livre e democrática.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
32101-1504

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido