O Portal da Corregedoria Regional Eleitoral (PortCre) realiza o levantamento de produtividade das zonas eleitorais no decorrer do ano 2018

Com a implantação do PortCRE, a equipe da CRE passou a acompanhar em tempo real a movimentação processual das unidades judiciais eleitorais.

Com a implantação do PortCRE, a equipe da CRE passou a acompanhar em tempo real a movimentação processual das unidades judiciais eleitorais.

O Portal da Corregedoria Regional Eleitoral (PortCre) realizou o levantamento de produtividade das zonas eleitorais no decorrer do ano 2018. A liderança com as melhores pontuações foi da 1ª Zona Eleitoral, do município de Amapá, com 100% de eficiência, seguida das zonas eleitorais de Laranjal do Jari, Oiapoque e Mazagão, com índices superiores a 90% de produtividade.

Com a implantação do PortCRE, a equipe da CRE passou a acompanhar em tempo real a movimentação processual das unidades judiciais eleitorais (Zonas), corrigindo os feitos paralisados, os lançamentos incorretos, as inconsistências no sistema e muitas outras tramitações.

Essa ferramenta PortCre representa um extraordinário avanço para o TRE/AP na obtenção de eficiência e melhoria dos serviços prestados pelas zonas. A produtividade geral foi de 83.7%. E, em relação às metas que são enviadas mensalmente para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi obtida significativa evolução.

O servidor Genner Moreira, coordenador desse moderno e eficiente sistema de correição instantânea (online) na Justiça Eleitoral do Amapá, relata sobre a importância de trabalhar com o PortCre: “Através dessa implantação, a Corregedoria Eleitoral visualiza imediatamente o estado de tramitação dos serviços cartorários, constatando falhas e de pronto providencia a cobrança pela correção, fazendo, se necessário, visitas aos cartórios eleitorais para orientar os servidores em como proceder para corrigir e melhorar a tramitação processual, adotando medidas saneadoras para resolução dos eventuais entraves e sua nova ocorrência”.

A divulgação em tempo real do ranking das zonas, criou uma competição saudável entre as unidades, deflagrando uma melhora substancial da qualidade da prestação dos serviços jurisdicionais e administrativos, tornando a Justiça Eleitoral do Amapá mais eficiente, em que os processos além de sentenciados sejam executados.

PortCre
É um programa que foi criado e desenvolvido pelo servidor do TRE/RO, Alexandre Gonçalves Oliveira, e foi implantado no dia 18 de maio de 2017 no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá. É utilizado para dar transparência e exibir a movimentação processual, o acervo de processos, a tramitação e também fornecer as informações fidedignas em tempo real para a sociedade sobre as atividades da Justiça Eleitoral.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Corregedoria Eleitoral
Assessoria de Comunicação
32101-1506

Últimas notícias postadas

Recentes