TRE-AP- Quase a totalidade dos eleitores efetivos do Município de Ferreira Gomes já compareceu nos postos de atendimentos para realizar a Revisão do Cadastro Eleitoral

A Revisão Eleitoral, de iniciativa da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE/AP), iniciou em 11 de fevereiro e vai até 03 de março de 2019.

A Revisão Eleitoral, de iniciativa da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE/AP), iniciou em 11 de fevereiro e vai até 03 de março de 2019.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) por intermédio da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE/AP) atingiu nesta quinta-feira (28) através da Revisão do Cadastro Eleitoral, quase cem por cento (100%) dos eleitores efetivos (os verdadeiramente residentes e domiciliados) de Ferreira Gomes (Zonas urbana e rural, a exemplo dos Distritos de Ferreirinha, Nova Vida, Triunfo do Araguari e Paredão).

A Revisão Eleitoral, de iniciativa da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE/AP), iniciou em 11 de fevereiro e vai até 03 de março de 2019. A maioria dos cidadãos Ferreirenses aprovou a Revisão e fez questão de demonstrar a revolta com a prática de alguns políticos locais de “importarem” eleitores de outros municípios para garantir o resultado nas urnas.

Os eleitores da comunidade de Ferreirinha (Distrito rural de Ferreira Gomes), foram cadastrados em uma nova seção eleitoral criada pelo TRE-AP para garantir o exercicio da cidadania naquela localidade.

Neste final de semana os atendimentos continuarão na sede do Fórum e no ônibus do TRE, estacionado na praça de Ferreira Gomes. O atendimento ocorrerá ininterruptamente, inclusive aos sábados e domingos, no horário das 08h00 às 16h00; se ainda houver eleitores aguardando atendimento, serão distribuídas senhas aos presentes e todos serão atendidos.

Revisão do Cadastro Eleitoral
A Revisão visa combater fraudes eleitorais garantindo que os representantes do Município sejam eleitos por munícipes da localidade, sem interferência financeira, corrigindo erros na base de dados do cadastro eleitoral, garantindo a eficiência e a qualidade das informações lançadas, oferecendo à alta Administração um modelo de planejamento para ações semelhantes em outras localidades e promovendo o resgate da imagem da Justiça Eleitoral junto à população local.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Corregedoria Eleitoral
Assessoria de Comunicação
32101-1506

Últimas notícias postadas

Recentes