TRE/AP terá posto de atendimento no Super Fácil do Centro

Serão três guichês de atendimento ao público

Serão três guichês de atendimento ao público

Fernanda Picanço

A unidade do Super Fácil do Centro contará com um novo posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP). Serão oferecidos serviços de: emissão título, segunda via do título de eleitor, alistamento eleitoral, transferência de local de votação, certidões de quitação eleitoral, biometria entre outros.

Serão três guichês de atendimento ao público, que ficarão sob o atendimento de três servidores estaduais que serão capacitados pelos técnicos da 2º Zona Eleitoral. A previsão de inauguração é final de julho. Além dos cartórios eleitorais, hoje o TRE funciona também como posto de atendimento ao público no Super Fácil da Zona Oeste, Norte e Sul.

De acordo com o relatório de atendimento SIAC/Super Fácil, foram registrados mais de 4 mil atendimentos só no primeiro semestre de 2019 nos postos de atendimento do TRE. Hoje o Super Fácil registra diariamente 5 mil atendimentos em todas as unidades.

O presidente do TRE/Ap, desembargador Rommel Araújo, destaca que o Super Fácil é um local onde a maioria da população vai para resolver não um só problema, mas uma série de pendências do dia a dia. “A Presença do cartório eleitoral dentro do sistema super fácil é uma forma de aproximar mais ainda o cartório eleitoral do eleitor e facilitar ao máximo a vida do eleitor, pois no Super Fácil ele terá acesso a banco para pagamento de eventuais multas eleitorais, além de outras facilidades ofertadas.”, destaca.

Segundo a Diretora Geral da Rede SIAC/Super Fácil Luzia Grunho, essa parceria é um desejo antigo do Super Fácil. “Viemos ao TRE em busca dessa parceria para que retornasse com o posto de atendimento na unidade do Centro, pois temos uma procura muito grande da população e atendendo nosso pedido, o desembargador Rommel Araújo conseguiu ver essa necessidade, pois em único espaço as pessoas conseguem fazer vários serviços ao mesmo tempo”, declara.

Título de Eleitor

Para tirar o seu título, você precisa procurar o cartório eleitoral mais próximo de onde mora. Leve com você um documento oficial brasileiro de identificação (com informações de nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade), um comprovante de residência recente (últimos 3 meses) e, para as pessoas do sexo masculino, um documento que comprove a quitação com o serviço militar (exigência de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos). Não se esqueça de verificar se o atendimento em sua zona eleitoral exige agendamento prévio. Agora, se você precisa de uma segunda via, pode utilizar a versão digital do seu título. Baixe o aplicativo e-Título para seu celular (disponível para Android ou IOS) ou tire uma nova via impressa no cartório eleitoral.


Para saber mais acesse: http://www.justicaeleitoral.jus.br/titulo-eleitoral.html

Serviço:

Assessoria de Comunicação: (96)2101-1504 (ramal 1504)/ (96)98406-5721
Portal: www.tre-ap.jus.br
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa

Últimas notícias postadas

Recentes