Presidente do STF visita Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

O Amapá foi o primeiro Estado da Região Norte que recebeu a visita do ministro

O Amapá foi o primeiro Estado da Região Norte que recebeu a visita do ministro

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli esteve no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) na tarde de hoje (17), onde reuniu com o presidente Rommel Araújo e membros do Pleno da Justiça Eleitoral do Estado.

Durante a reunião o presidente do TRE apresentou os dados da Justiça Eleitoral do Amapá e entregou o Plano de Gestão do Biênio 2019/2021. “Acreditamos na humanização das relações, e a visita do ministro aproxima e fortalece a interação da justiça eleitoral com o Supremo. Nos sentimos prestigiados com a visita em nossa instituição”, disse o desembargador.

Para o presidente do STF, as visitas aos Estado são importantes para ouvir as dificuldades da magistratura local, trocar experiências e aperfeiçoar o trabalho desenvolvido pela Justiça. “É importante conhecer as peculiaridades da região Norte. O Amapá é 100% biometrizado, sem dúvida o TRE/AP, tem prestado um serviço muito importante para os cidadãos amapaenses”, disse o presidente.

Toffoli cumpriu uma extensa agenda no Estado, onde visitou diversos órgãos públicos estadual e federal. A visita do presidente do STF, buscou promover o diálogo com os operadores do Direito no estado e ampliar a integração do Poder Judiciário. Os estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo também já receberam a visita do ministro.

Também estiveram presentes na reunião Daiane Nogueira de Lira, secretária-Geral STF; Márcio Boscaro , Juiz Auxiliar da Presidência STF;  Carlos Vieira von Adamek , Secretário-Geral CNJ; Lívia Cristina Marques Peres, Juíza Auxiliar da Presidência CNJ; Ricardo Newman, Assessor Especial da Presidência STF;  Luiz Carlos Starling Peixoto, Procurador do Estado do Amapá na Representação de Brasilia; Presidente do TJAP, desembargador João Guilherme Lages;  os juízes Rogério Bueno da Costa Funfas, Rivaldo Valente Freire e  Marcus Quintas, Presidente da Associação de Magistrados, Elayne da Silva Ramos Cantúaria; Elinete Nunes, diretora geral do TER e Mylene Lages, secretária judiciaria do TRE.

Últimas notícias postadas

Recentes