Biblioteca do TRE/AP é aberta ao público de segunda à sexta

Oferece ao cidadão excelentes instalações.

A Biblioteca da Justiça Eleitoral funciona no prédio do TRE/AP é aberta ao público de segunda à sexta de 13h às 18hs. Com 12 computadores, acesso à internet, amplo acervo de livros por meio da biblioteca digital.

Para a implementação da biblioteca digital foi utilizada a plataforma Fórum de Conhecimento Jurídico da Editora Fórum que possui: 45 periódicos, 18 coleções, com mais de 3.000 volumes iniciais.  Reuni ampla doutrina de renomados autores nacionais e internacionais, jurisprudência selecionada e legislação das diversas áreas do Direito, além de conteúdos diversos, por exemplo, entrevistas, tendências jurisprudenciais e informativo com atualização diária.

O estudante Raimundo Junior, que não possui acesso a computadores e internet em sua residência, frequenta quase diariamente a biblioteca do judiciário para estudar. “A demanda de concursos públicos no Estado é grande, então esse espaço disponibilizado pelo Tribunal é uma boa oportunidade para aqueles que precisam estudar”, disse.

Rinaldo Farias - coordenador da biblioteca judiciaria, ressalta que a implementação foi um dos objetivos da Escola Judiciaria. “A biblioteca digital na Justiça Eleitoral do Amapá vem atender uma necessidade dos cidadãos amapaenses. A estrutura oferecida reflete na grande participação popular desde a sua inauguração. Recebemos diversas pessoas diariamente que buscam adquirir conhecimento”, pontuou.

Toma lá, Dá cá

Dentro da Biblioteca da Justiça Eleitoral do Amapá, com o objetivo de disseminar a prática da leitura entre as diversas faixas etárias. Com intuito de fortalecer a leitura, por meio do compartilhamento de livros, entre os adeptos a leitura, e não possui nenhum custo para participar.

Serviço:

Biblioteca Judiciária

Horário de funcionamento: segunda à sexta, das 13h às 18hs. 

Local: Prédio de TRE/AP - Avenida Mendonça Júnior, 1502 – Centro.

Assessoria de Comunicação

 

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido