Como saber se meu título foi cancelado?

O TRE/AP esclarece como o eleitor pode verificar a sua situação eleitoral.

O TRE/AP esclarece como o eleitor pode verificar a sua situação eleitoral.

Amanda Bastos.

A Justiça Eleitoral tem o objetivo de exercer a transparência e acessibilidade para facilitar o acesso do eleitor as informações, dessa forma, buscando esclarecer dúvidas. Uma das indagações frequentes dos eleitores é sobre como consultar a sua situação eleitoral, com o intuito de verificar se o seu título de eleitor está cancelado.

Para consultar sua situação eleitoral, basta acessar o site do TRE/AP (http://www.tre-ap.jus.br/) e clicar na opção “situação eleitoral” que está localizada nos “serviços ao eleitor”. A consulta pode ser feita através do nome completo e data de nascimento ou número do título de eleitor.

Como ter a situação eleitoral regular?

O eleitor que não estiver com a sua situação regular, precisa comparecer ao cartório eleitoral com documento oficial (com foto) e comprovante de residência. Para contribuir e facilitar com a solução do problema, caso tenha também o título eleitoral e comprovantes de votação, de justificação ou de quitação de multa, pode levar para o cartório. Outra opção para consultar se o título está cancelado é telefonando para qualquer cartório eleitoral.

Como emitir boletos de multas?

Caso o eleitor tenha deixado de votar, é possível emitir o boleto da multa para pagamento pelo site do TSE por meio do serviço “Consulta de débitos do Eleitor” no seguinte link: http://www.tse.jus.br/eleitor-e-eleicoes/servicos/titulo-de-eleitor/quitacao-de-multas . Vale ressaltar que a emissão e o pagamento do boleto não são suficientes para a regularização da situação, devendo o eleitor apresentar o respectivo comprovante de pagamento em qualquer unidade da Justiça Eleitoral para regularizar sua situação.

Serviço:
Assessoria de Comunicação: (96)2101-1504 (ramal 1504)/ (96)98406-5721
Portal: www.tre-ap.jus.br
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido