Justiça Eleitoral promove a coleta seletiva de mais de 1 tonelada de papel para reciclagem

A iniciativa da 10ª Zona Eleitoral visa cumprir a determinação da Política de Gestão de Resíduos Sólidos do TRE/AP

Reciclagem - AP

A Justiça Eleitoral através da 10ª Zona Eleitoral irá destinar mais de 1 tonelada de papel para reciclagem. A ação é voltada para a sustentabilidade e responsabilidade social, em consonância com a Política Nacional de Resíduos Sólidos em parceria com o Núcleo Socioambiental.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) trabalha com acampanha Material Reciclável - Deposite Aqui Seu Papel, desde julho de 2017, e visa dar destinação final ambientalmente adequada.

O chefe de Cartório da 10ª Zona, Francisco Serafim, informa que o descarte teve como finalidade a racionalização do uso do espaço físico disponível e a necessidade de eliminação de documentos destituídos de valor.

A 10ª Zona Eleitoral, visou ainda em dar uma destinação final ambientalmente adequada aos resíduos produzidos, observando as normas específicas para evitar danos ou riscos à saúde pública e a minimizar os impactos ambientais adversos.

Neste trabalho foi realizada a classificação de todos os documentos do arquivo da zona eleitoral e aqueles que estavam aptos para descarte foram separados para devida fragmentação. A relação de documentos inservíveis foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral nº 119, de 15 de julho de 2019, Edital nº 08/2019/TRE-AP/10ªZE.

Segundo a coordenadora do Núcleo Socioambiental, Silvana Benício, a coleta seletiva evita que esses papéis sejam descartados no lixo comum. Na reciclagem esses materiais são transformados em matéria-prima para se iniciar um novo ciclo produtivo. “O TRE/AP cumpre seu papel na redução do impacto negativo de suas atividades com o meio ambiente com à adequada gestão dos resíduos gerados” destaca.

Com o recolhimento de mais de 1 tonelada, os papeis serão destinados a empresa RP Monteiro Segundo EPP, que atua no comércio atacadista de resíduos de papel e papelão.

 

Serviço:

Assessoria de Comunicação: (96)2101-1504 (ramal 1504)/ (96)98406-5721
Portal: www.tre-ap.jus.br
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa

Últimas notícias postadas

Recentes