TRE/AP realiza 1° Edição do Café com a Imprensa

O objetivo foi apresentar as principais datas do calendário eleitoral, os aspectos jurídicos relativos a atuação da imprensa nas eleições, esclarecimentos sobre informações falsas e apresentação do projeto Eu Decido.

TRE/AP realiza 1° Edição do Café com a Imprensa

Beatriz Belo

O Presidente do Tribunal Eleitoral do Amapá (TRE/AP), Desembargador Rommel Araújo, recebeu jornalistas para o 1º Bate Papo com a Imprensa (EnTREnós), na tarde desta quinta-feira (20/02). A iniciativa da Assessoria de Comunicação da Justiça Eleitoral teve como objetivo apresentar as principais datas do calendário eleitoral, os aspectos jurídicos relativos a atuação da imprensa nas eleições, esclarecimentos sobre informações falsas e apresentação do projeto Eu Decido, voltado para jovens eleitores com idade de 16 a menores de 18 anos, iniciativa do presidente do TRE Desembargador Rommel Araújo.

Durante o café foram apresentados os juízes eleitorais Eleusa Da Silva Muniz, Carlos Alberto Canezin, Aline Conceição Cardoso de Almeida Perez, que compõe os cartórios eleitorais de Macapá e Santana, dois maiores colégios eleitorais do estado.

O presidente ressaltou a importância de estabelecer os laços da Justiça Eleitoral com a imprensa: “Nós temos que e prestigiar e valorizar a imprensa, permitindo que eles tenham aqui no Tribunal Regional Eleitoral, em um ano de eleição, as informações de forma segura, séria e clara, como forma de evitar a disseminação de conversas ou matérias que não reflitam a realidade.”, conclui.

O jornalista Olímpio Guarani falou da importância da antecipação das informações do tribunal para preparar o eleitor para as eleições 2020. “Iniciativas como esta do TRE são importantes, porque estão usando um canal que é fundamental para chegar à grande massa da população eleitoral, principalmente lá na ponta onde às vezes as redes sociais não alcançam e a comunicação de massa chega.”, diz.

Na oportunidade, o presidente também apresentou o projeto “Eu decido”, idealizado por ele complementando a iniciativa “Eleitor do Futuro”, para incentivar jovens eleitores à maior participação política e alistamento eleitoral. O objetivo foi se aliar à imprensa para divulgar as ações do projeto, agregando mais jovens a partir dos meios de comunicação. “Ficamos sabendo hoje que muitos jovens ainda não tem o título de eleitor, então o jornalista que está aqui vai ser parceiro do Tribunal também para fazer essa divulgação”, diz Seles Nafes, jornalista.

Serviço:
Assessora de Comunicação
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
(96)3198-7504 (Ramal 7504)/
Av. Mendonça Júnior. Nº 1502
Centro, Macapá - AP, 68900-020

Portal: www.tre-ap.jus.br
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa
Flickr: TRE Amapá
Youtube: Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Portal das Eleições 2020:http://www.justicaeleitoral.jus.br/eleicoes/

Últimas notícias postadas

Recentes