Portal das Eleições reúne informações de interesse do eleitor brasileiro.

Todo o conteúdo é atualizado constantemente, de acordo com a proximidade do período eleitoral

Com layout moderno e dinâmico, o espaço reúne as principais informações de interesse do eleitor ...

Portal das Eleições, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reúne as principais informações sobre os pleitos realizados pela Justiça Eleitoral e serviços ao eleitor. Tudo acessível com alguns cliques. O espaço, desenvolvido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) do TSE em parceria com a Assessoria de Gestão Eleitoral (Agel), traz dados sobre audiências públicas, eleições suplementares, biometria, estatísticas eleitorais, legislação, segurança e mesários, perguntas frequentes, entre outros assuntos.

 

Pelo Portal também é possível acessar a página “Fato ou Boato?”, que conta com esclarecimentos sobre informações falsas relativas ao processo eleitoral. O eleitor pode acompanhar o passo a passo para identificar uma desinformação, testar seus conhecimentos num quiz sobre o tema, assistir aos vídeos das séries “Mitos Eleitorais” e “Fake News e Eleições”, ter informações sobre candidatos, e muito mais.

 

O Portal das Eleições disponibiliza ainda um espaço exclusivo ao eleitor de 16 e 17 anos, com informações sobre título eleitoral, votação, funcionamento dos órgãos da Justiça Eleitoral e detalhes da campanha Jovem Eleitor.

Todo o conteúdo da interface é atualizado constantemente, de acordo com a proximidade do período eleitoral.

“Diferentemente do Portal do TSE, que agrupa informações e serviços de interesse de vários públicos – como advogados, servidores públicos e estudantes, por exemplo –, o Portal das Eleições comporta temas selecionados e direcionados aos eleitores, mesários e servidores”, explica a assessora-chefe de Comunicação do Tribunal, Ana Cristina Rosa.

Navegação

 

Para acessar o Portal, basta digitar o endereço www.justicaeleitoral.jus.br/eleicoes ou, no site do TSE, clicar no banner Portal das Eleições, localizado em uma faixa de cards coloridos na parte central da página inicial.

 

A navegação é simples e intuitiva, organizada no formato conhecido como one page. Tudo com a identidade visual da logo das Eleições 2020, que destaca a importância do diálogo e da diversidade para a democracia.

Fonte: Ascom TSE 

 

 Serviço:

Assessora de Comunicação
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
(96)3198-7504 (Ramal 7504)/(96)8406-5721 (Whatsap)
Av. Mendonça Júnior. Nº 1502
Centro, Macapá - AP, 68900-020

Portal: www.tre-ap.jus.br
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treama
Flickr: TRE Amapá

icone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido